sábado, 27 de outubro de 2012

""tradição sulista de organização social e a cultura participação""

Estados do Sul definem carta para Política Nacional de Desenvolvimento Regional Os princípios e diretrizes dos três Estados da região Sul para a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) foram definidos, nesta sexta-feira (26), durante o encerramento da Conferência Macrorregional de Desenvolvimento Regional - Sul, em Porto Alegre. O vice-governador, Beto Grill, manifestou a satisfação do Estado por receber os representantes de Santa Catarina e Paraná e afirmou que a região Sul sai fortalecida na defesa de interesses em comum. "Trabalhamos desde o início do Governo com o tema do combate às desigualdades regionais. Agora vamos buscar um crescimento mais harmônico, onde os três Estados tenham ações conjuntas", afirmou.

Vice-Governador Beto Grill prestigiou cerimônia de encerramento dos debates (foto Gustavo Giargoni)

A coordenadora da Comissão Organizadora da Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional, Daniela Soares, convocou todos os delegados a dar continuidade aos trabalhos em Brasília, onde no Ministério da Integração, haverá sequência dos desdobramentos de todos os Estados participantes da Conferência. O debate está sendo realizado em todas as regiões do Brasil, até novembro. "As discussões no RS refletem a tradição sulista de organização social e a cultura participação", conclui a coordenadora.
A perspectiva da Comissão Organizadora da Conferência Nacional é de que o evento final de debate dos princípios de todas as regiões brasileiras aconteça no final do mês de fevereiro, na Capital Federal, com a presença da presidente Dilma Rousseff.
Anexos
CARTA DA 1ª CONFERÊNCIA MACRORREGIONAL DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL - SUL 
Carta Macrorregional Sul

Nenhum comentário :

Postar um comentário