quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Histórica - CARTA DE SÃO VICENTE – VALE DO JAGUARI.


CARTA DE SÃO VICENTE – VALE DO JAGUARI.

         O Partido dos Trabalhadores do RS é historicamente vitorioso, sua organização vem num crescente desde os primórdios dos anos 80, até nossos dias, com a responsabilidade de governar o Estado.
                   Neste período de 21 anos, esta estabelecida à estruturação no interior por regionais, na intenção de fortalecer e desenvolver a construção partidária, a intervenção planejada e formação política. Apesar desta boa intenção, verificamos que hoje da maneira de como esta posta esta regionalização e sua operacionalidade, devemos reordenar nossas intervenções e nos adaptarmos as necessidades estratégicas e táticas no confronto da disputa política e organização partidária. É hora de fortalecermos relações com todo o espectro partidário nas mais distantes localidades do Estado, e dar condições para que nossos companheiros e simpatizantes concretizarem ações para que o PT esteja constituído e organizado em todos os rincões.
                   Durante anos na Regional Central, fazemos o debate da necessidade da reestruturação das ações. Esta regional possui uma vasta extensão geográfica, dificultando o relacionamento e entrosamento dos Diretórios Municipais, bem como há a necessidade de trabalho conjunto pelas afinidades culturais, históricas das cidades irmãs bem como a história de construção partidária e intervenções conjuntas regionais.
                   Em várias oportunidades expressamos nossa preocupação com a inoperância da Regional Centro, sua falta de política e o conseqüente prejuízo organizativo na região do Vale do Jaguari e caminho das missões e fronteira. Registramos ao DE, presidente e políticos de nossa região, e todos concordam da necessidade de reorganizarmos ações, para efetivamente nos prepararmos a altura em uma região onde os partidos de direita tem suas estruturas organizadas e a força histórica dos latifundiários e a grande distância destes municípios  de Santa Maria. É fundamental darmos condições para nossos companheiros avançarem na estruturação partidária e a qualificação das intervenções na defesa de nosso projeto para a sociedade gaúcha.
                   Neste sentido reforçamos o apelo a todos os companheiros de atuação na Regional Centro, bem como o novo Diretório Estadual, que no encontro dos dias 10 e 11 de novembro viabilize esta solicitação histórica e fundamental pela criação da Regional Vale do Jaguari, composta inicialmente pelos municípios de Santiago, Jaguari, São Francisco de Assis, Cacequi, São Vicente do Sul, Nova Esperança do Sul, Unistalda, Capão do Cipó, Itacurubi, Mata, Jarí, Manoel Viana, e cidades de possível convergência para uma atuação de unidade no fortalecimento do partido, formação de novos quadros e referência para aproximação de inúmeros simpatizantes, a necessidade de descentralizar as decisões e ações do partido, e focar esforços na atuação local.
                   Pela madureza deste tema e a importância desta região no contexto Estadual, o aprofundamento do debate durante anos e nas eleições diretas internas do partido em 2001, evidenciou que não podemos ficar mais três anos nesta situação. Precisamos avançar e solicitamos a criação da regional Vale do Jaguari, como uma instância organizativa e disciplinadora das ações partidária no Estado, preparando todo os desafios eleitorais de 2002 e conjuntura favorável para eleições municipais futuras e o incentivo a organização dos Movimentos Populares, sem medo de ser feliz.
        
                                      São Vicente 05 novembro  de 2001.

                            Comissão pro Regional Vale do Jaguari.
                             Texto - Tide Lima.

3 comentários :

  1. SEU TIDE
    VOU POSTAR NOVAMENTE POIS O LEO SÓ QUER A VERDADE DELE LÁ EM JAGUARI.
    PERDEU A FUTURA TETA (COMO EM 2008)
    TIVE ACESSO AO INQUÉRITO DE JAGUARI.
    É UMA PIADA.
    PEDI PARA ALGUNS CONHECIDOS DE JAGUARI PARA IDENTIFICAR QUEM SÃO E O QUE FAZIAM NOS DOIS ÚLTIMOS MESES OS ""ARREPENDIDOS"""
    PELA LEITURA DOS DEPOIMENTOS QUALQUER POLICIAL PERCEBE A MANIPULAÇÃO DESSA POBRE GENTE QUE VAI ACABAR SENDO PROCESSADA E POSSIVELMENTE VÃO PARAR NA CADEIA.
    SEU TIDE
    O MAIS IMPRESSIONANTE É VER O PICOLLI FALANDO QUE COMPRARAM VOTOS, JÁ PENSOU O PICOLLI FALANDO EM COMPRA DE VOTOS. QUE EXPERIENCIA.
    SERÁ QUE ELE TAMBÉM NÃO SERÁ INVESTIGADO??????
    E OS ASSENTADOS ( DO TEU PARTIDO) QUE VERGONHA.
    DISSEM QUE DESDE SÁBADO QUE SÓ COMEM E DORMEM COM O DINHEIRO QUE RECEBERAM DO PESSOAL DO IVO.
    FALAM EM MIL POR FAMILIA E 200 LITROS DE GASOLINA( PARECE QUE UM DOS FUNCIONÁRIO DO POSTO DO ZERO VAI ABRIR O BICO NA JUSTIÇA).
    O FENÔMENO ELEITORAL NA REGIÃO DOS ASSENTADOS É FATASTICO.
    TEM CANDIDATO QUE NEM SABE ONDE FICA A BOCA DA PICADA E COLOCOU QUASE TRITA VOTOS.
    E O TAL DE CANDIDATO DAS CHURRASQUEIRAS??? NO SANTO IZIDRO, NOS ERENOS E NO JAGUARIZINHO.
    SERÁ VERDADE???SERÁ QUE A DRA DELEGADA VAI INVESTIGAR????? A DO SANTO IZIDRO ME DISSERAM QUE JÁ ESTÁ INSTALADA.
    CREIO QUE SIM


    ResponderExcluir
  2. A cidade inteira sabe que João Mario ganhou essa eleiçao só por que comprou voto a reviria , só ninguem denunciava por que contavam com a vitoria de Ivo Patias ,ai como o Ivo não ganhou viram o peso que é vender seus votos....muitas dessas pessoas que fizeram a denuncia choraram arrependidos,pois queriam que Ivo Ptias fosse seu prefeito,simplesmente pensaram que seu voto não faria diferença ,só que como esses que tiveram a coragem de denunciar ,existem outros muitos que garanto que não dormen a noite..obrigado

    ResponderExcluir
  3. MAS E DAI, FOI DADO UMA CHURRASQUEIRA NOS BECKER , NO JAGUARIZINHO E NOS ERENOS OU NÃO???
    FOI DADO GASOLINA E MIL POR FAMÍLIA NOS ASSENTADOS???
    FOI DESCARREGADO VÁRIOS CAMINHONETES DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO(MARIAN)NA BOCA DA PICADA - BARRAGEM
    FOI PAGO POR 6 MESES AS CONTAS DE LUZ E AGUA DE MAIS DE 100 MORADORES(ATIRADORES, CONSOLATA,CARRAPICHO)
    E DA ONDE SAIU OS MAIS DE 300 MIL QUE JOGARAM??QUAL A FONTE???
    ALGUEM SABE INFORMAR PARA QUE SERVIRIA AS DEZENAS DE SACOLAS DE RANCHO QUE O PICOLI DESCARREGOU ESSA SEMANA NA CASA DO IVO (TÁ FILMADO E FOTOGRAFADO),

    ResponderExcluir