sexta-feira, 26 de outubro de 2012

SGG apresenta sistema de monitoramento a coordenadores da Participação Popular


                 A metodologia de acompanhamento, avaliação, controle e gerenciamento das ações que integram os projetos estratégicos do Governo do Estado será apresentada aos Coordenadores Regionais da Participação Popular e Cidadã na próxima segunda-feira (29), às 14h. Serão recebidos pela equipe do Departamento de Monitoramento Estratégico os responsáveis pelas 28 Coordenadorias Regionais e pelas nove Coordenadorias Macroregionais de Participação Popular e Cidadã.

              Estes setores da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã representam o Governo do Estado no Interior, em debates com a sociedade sobre temas como o PPA Participativo, os orçamentos públicos anuais, as consultas populares e as consultas públicas promovidas pelo Gabinete Digital. O Sistema de Monitoramento Estratégico (SME) foi elaborado para superar problemas decorrentes das deficiências estruturais da máquina pública e das dificuldades históricas das finanças do Estado. 

                Com esta ferramenta de gestão, o Governo alia planejamento, monitoramento e avaliação permanente, de modo a aprimorar a execução das políticas públicas. A Sala de Gestão já foi visitada por integrantes de prefeituras da Região Metropolitana e representantes de instituições e entidades.

Texto: Yara Pereira 

Nenhum comentário :

Postar um comentário