terça-feira, 2 de outubro de 2012

JUNTOS MUDAMOS O BRASIL, AGORA É SANTIAGO


JUNTOS MUDAMOS O BRASIL, AGORA É SANTIAGO
            Meu amigo, minha amiga, companheiro de Partido ou não, estamos quase concluindo mais uma caminhada importante na nossa vida, momento em que podemos concretizar o sonho de todos aqueles que lutam por uma Santiago melhor, moderna, democrática, cidadã, humana, livre das práticas que nos envergonham e tornam uma cidade ridicularizada por todos aqueles que já atingiram outro patamar de desenvolvimento e de cidadania.
            Quando coloquei o meu nome a disposição do meu partido (PT) sonhava na unidade plena e na configuração de uma frente única, agregando homens e mulheres que compactuam do mesmo sonho e mesmo objetivo, o fim dessa “DINASTIA” que oprime nosso povo, atrasa o desenvolvimento e exporta mão de obra. Infelizmente, por um conjunto de razões, essa unidade fracassou e acabei assumindo o papel de representar o PT, o PDT e o PPL, nossa história e nossas conquistas em favor dos trabalhadores e, também, o que representamos no cenário local.
            Enfrentamos o desânimo inicial pelo fracasso da constituição dessa frente, fomos passo a passo, casa a casa, do nosso jeito militante, acompanhado por poucos mas valorosos companheiros, humildemente, porém, com muita firmeza e convicção, levamos a verdade, analisamos nossa cidade e concretizamos referenciais que ficarão para sempre no imaginário dos Santiaguenses.
            Creio que em momento algum decepcionei meus companheiros, apesar das dificuldades, das fragilidades de postura, dos individualismos, da falta de comprometimento de alguns, jamais reclamei ou me abalei, sempre soube que esses problemas viriam e que muitas coisas que planejamos não seriam concretizadas. Estou plenamente satisfeito pois chegamos ao final de campanha com possibilidade real de vitória, sabemos que os “donos do poder” movimentarão toda sua estrutura para enganar e cooptar, contarão com seus parceiros midiáticos com o mesmo propósito, mas acredito muito na força do povo que mesmo no silêncio pode fazer a diferença e fará valer sua vontade.
            Por isto, te peço meu amigo e minha amiga, multiplique este e-mail, converse com teus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho, conscientize que nossa cidade pode muito mais e que não avançará com a reeleição dos mesmos. Vamos nos libertar das amarras do passado, das posturas ridículas e da opressão coronelista, vamos colocar nossa cidade no lugar que merece estar, uma cidade moderna, pujante, protagonista de desenvolvimento regional, polo de saúde e de educação.
            Temos o orgulho de ter construído uma país melhor, agora, com nossa luta e nosso empenho, construiremos uma Santiago cada vez melhor.
Antonio Bueno

Nenhum comentário :

Postar um comentário