quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"escrevo....sem cobrar um centavo por....."


Para o meu querido amigo cidadão Santiaguense  Leonardo Rosado."Na política não devemos misturar alhos com bugalhos." Sou um servidor do Estado, com um orgulho que orienta minha alma, minhas convicções e meu trabalho, que modesta parte, quando quiseres falar sobre o assunto será um prazer, falar das ações do governos federal e estadual em nossa cidade e região, ficaria muito grato pelo espaço em seu blog.Quanto a enquete, recortada de teu respeitado blog nesta postagem, é originariamente do blog "O boqueirão" que deve refletir seu método de sondagem, pois foi uma aberração o contraditório nas urnas, não tenha dúvida. Não respondo por este blog.Agora no meu blog, por acreditar na livre manifestação do pensamento, democraticamente  posto o que eu quero, no meu tempo e  não peço pinico, não faço pesqui$as e nem enquete$, sou um livre pensador, formado em história e busco compreende-la  cotidianamente. Sou da academia Marxista. Sou crítico.Eu escrevo pela minha existência e posição como cidadão, livre, sem amarras, sem mordaças, sem cobrar um centavo por qual quer letra, palavra, texto ou pensamento. Sou livre, faço acontecer meus dias, ninguém me diz o que tenho que fazer.  Foi um privilégio este teu aparte. Sempre bem vindo, meu querido amigo.Assinado:""mamador do Governo Tarso""?Tide Lima:Coordenador do Vale do Jaguari Secretaria de Planejamento e Gestão- Deparci. 8º RF Santa Maria.Delegado Estadual eleito para a Conferencia Nacional de Desenvolvimento Regional - Brasilia. Coordenador da Regional PT V do Jaguari - Representante no Diretório Estadual PT.Sebero, blogueiro, historiador e téquino em processamento de dados.E não te quero mal mamador. Ta minguando as tetas, em.........  ---------------------------------------------------------------------------------terça-feira, 9 de outubro de 2012


Para o mamador do Governo Tarso responder...

Já que o Tide Lima quer discutir credibilidade e enquetes, essa é para ele responder e só depois, se tiver razão, voltarmos a discutir. Só isso.
"Santiago/RS - O  Blog 'O Boqueirão' realizou (através de uma equipe especialmente contratada para isso) uma Enquete para verificar a tendência do voto dos santiaguenses para a eleição majoritária do próximo dia 07 de outubro. Foram entrevistados 1.300 eleitores, sendo 1.181 da zona urbana (centro e bairros)  e 119 do interior. As opiniões  dos eleitores foram coletadas nos dias 24, 25, 26 e 27/09. O resultado - que a seguir divulgamos - mostra um 'empate técnico' entre os candidatos  RUIVO (PP/DEM)  e BUENO (Unidade Popular - PT/PDT/PPL, com apoio do PSD). Em terceiro lugar, mas bem distante, aparece o candidato COGO (PMDB/PSDB/PTB).
A seguir, os números da Enquete:
Júlio RUIVO  (PP/DEM)-  38,8 % 
Antônio BUENO (PT/PDT/PPL) -  36,5 % 
Diniz COGO (PMDB/PSDB/PTB)-  14,9 % 
Indecisos  - 9,8 %"

Ou que tal esta da tal "Atlas"...

"Enquete realizada pela Consultoria Atlas de Pesquisas e Enquetes sobre a preferência dos santiaguenses na eleição para prefeito apontou em primeiro lugar o atual prefeito, Júlio Ruivo (PP/DEM), com 36,8%, seguido pelo candidato da Unidade Popular (PT/PDT/PPL), Antônio Bueno, com 19,1%. Em terceiro e último aparece Diniz Cogo (PMDB/PSDB/PTB), com 12,4%. Porém, o que mais surpreendeu foi o índice de indecisos, que somou 31,7%. O levantamento foi realizado de 25 a 26 de agosto. A grande quantidade de indecisos aponta que a eleição segue em aberto. 
A enquete foi divulgada em primeira mão pelo blog O Boqueirão..."

O RESULTADO:

RUIVO - 63,20%
DINIZ COGO - 20,33%
BUENO - 16,47% 

Precisa mais?

6 comentários :

  1. SR TIDE
    ESSE RAPAZ NÃO TEM JEITO MESMO.
    ESSAS POSTAGEM SÓ MOSTRA O LADO PODRE DELE.
    VEJA ESSA DE JAGUARI. LIGUEI PARA LÁ E ME CONTARAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
    CHEGA SER PIADA.
    JUNTARAM 4 OU CINCO MULHERES, só mulheres, UMA DELAS PARECE QUE É COMADRE DO IVO E FORAM NA POLICIA ORIENTADOS PELO JONI RIELA(COITADO), PELO PICOLLI(DOIDO VARRIDO)QUE FICARAM NA FRENTE DA DELEGACIA E DISSERAM PARA A DELEGADA QUE ESTAVAM ARREPENDIDAS, QUE DEPOIS DE 20, TRINTA DIAS QUE TINHAM GANHO ALGUMA COISA , QUERIAM DEVOLVER, ESTAVAM ARREPENDIDAS.
    OLHEM SÓ A LOUCURA DESSA GENTE.
    JOGARAM O QUE NÃO TINHAM, E AGORA NÃO CONSEGUEM PAGAR E ESTÃO INVENTANDO ESSA COISAS.
    me DISSERAM QUE O MARIDO DE UMA GRANDE AUTORIDADE DE JAGUARI JOGOU E PERDEU MAIS DE 100 MIL E DEIXOU COPADO NUM POSTO DE GASOLINA.
    TAMBÉM O IRMÃO DO CANDIDATO JOGOU E PERDEU MAIS DE 200 MIL.
    ESPERO QUE A POLICIA E A RECEITA FEDERAL TAMBÉM INVESTIGUEM.
    HÁ, TAMBÉM É CONVENIENTE INVESTIGAR NO ASSENTAMENTO DA BOCA DA PICADA, POIS SEGUNDO INFORMAÇÃO DE UM POLICIAL AQUI DE SANTIAGO, FOI DEIXADO 200 LITROS DE GASOLINA (100 DE UM CANDIDATO A VEREADOR E CEM DE OUTRO QUE BOTOU 28 VOTOS) ALÉM DE MIL REAIS PARA CADA FAMÍLIA ENTREGUE POR UM TAL DE JORGE.
    TAMBEM , CERTAMENTE ,SERÁ INVESTIGADO A ENTREGA DE DUAS GRANDES CHURRASQUEIRAS NO JAGUARIZINHO E NOS ERENOS.
    A DELEGADA VAI TER O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  2. Prezado companheiro Tide Lima, estranho tua colocação acima sobre a necessidade dos editores do blog 'O Boqueirão' refletirem sobre o método de sondagem' nas enquetes divulgadas. Ora, pensei que sabias que Enquetes, diferentemente de Pesquisas " (...) são mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, a qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea dos interessados. (Artigo 21 da Resolução TSE 23.190/09)". Portanto, além de reletirem um momento da campanha eleitoral e/ou a tendência do voto em um setor determinado da sociedade, não reflete necessariamente o conjunto das intenções e, muito menos, projeto o resultado final da campanha, que pode 'virar' inclusive no dia da eleição. Sobre método, aliás, a Enquete virtual que colocamos no blog 'O Boqueirão' - e que mostrou o bueno com larga margem à frente do Diniz e do Ruivo, reflete, no meu entendimento, que quem acessa OB é mais identificado com o PT e com a esquerda. No blog do Leudo, por ex., o resultado foi outro, ali o Diniz ganhou, o Bueno ficou em 2º e o Ruivo em 3º. Eram Enquetes e não pesquisas, é claro. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu companheiro, para de bla bla bla. Não sou besta. Não precisa me explicar nada. Minha opinião é esta. Bom Trabalho.

      Excluir
  3. "Sou da academia Marxista". O LR não sabe nem usar crase, você acha que ele sabe o que é Marx? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O politico mais da esquerda que o tal leonardo corado conhece é o fhc. Ele não lê. Finge entender. Finge conhecer o partido dele. Quer ser alguem incluido, mas não é. É um coitado, gente!
      João da Silva nas Trompas

      Excluir