quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Lugar de Mulher é na Política.


Lugar de Mulher é na Política

O toque lilás nas campanhas
Neste mês de setembro a cor lilás entrou em cena com tudo, reforçando as campanhas petistas. A chegada oficial da primavera tem sido celebrado com caminhadas, caravanas, chás, encontros e outras atividades organizadas pelas mulheres do PT/RS junto com o Grupo de Trabalho Eleitoral.
O trabalho do coletivo da Secretaria de Mulheres do PT/RS conta com a nossa querida Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Tarso, a companheira Marcia Santana, na linha de frente dos roteiros realizados. A pequena caravana de um ou dois carros se desloca todo final de semana de Porto Alegre para levar o apoio, a solidariedade e a energia às nossas candidatas a prefeita e vice e aos comitês de mulheres organizados nos municípios.
Na galeria de fotos do site do PT estão os registros de cada um desses momentos. E“vamo que vamo” porque lugar de mulher é em todos lugares: na prefeitura, no parlamento e onde mais a competência nos levar.

6 comentários :

  1. Os 120 anos de política em Santiago:


    Na terra de coronéis tudo é feito com dindinho, os sinhozinhos acostumados brincar com boizinhos resolvem então brincar de politiquinhos aparecendo assim os Marquinhos os Binhozinhos e para completar a brincadeira da galinha pintadinha surge um Piruzinho. E ai se foi o povinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eo dinheirinho suadinho do povinho fica com quenzinho? Henzinho?? heinzinho??
      Acertou!!
      Com os riquinhos que ganharam (ganharam?) as terrinhas lá atrás, no passadinho. E que hoje colocam uns boizinhos em ciminha para cuidar delas.

      Excluir
  2. Fiquei estarrecido com a divulgação desta queixa-crime feita ao ministério público eleitoral de Santiago em 1998 e só agora divulgada pela imprensa alternativa.
    Embora o tempo passado desde então, as práticas continuam as mesmas. Clareou-se o que muitos populares já comentavam pelos cantos, à meia-boca pela cidade: A de que existe uma intensa manipulação e um forte e persistente conluio entre as forças regressistas da cidade com setores travestidos de jornalistas com a troca de favores e com a finalidade de manterem-se no poder eternamente, em prejuízo do desenvolvimento local e do locupletamento recíproco. E aí vale tudo. Vale inclusive trazer alguma empresa para passar uns tempos por aqui, fingindo que gerará empregos e empregos. De onde vêm os recursos para o esquema? Sim, de algum lugar tem de sair. Ou não?
    Não sejamos ingênuos a ponto de imaginar que somente em Santiago funciona este esquemão. Ele é maior e pela movimentação dos políticos e dos jornalistas envolvidos, abrange a região toda. E cresce à cada eleição.
    Será mais um século de mesmices e de atraso?
    Pobre povo. Pobre e tenra democracia. Democracia? Pois é. Apesar da aparência de feudalismo, formalmente continua sendo um regime republicano e democrático.

    ResponderExcluir
  3. Que ironia, não... mais de 10 anos atrás o cara denunciou os patrões de hoje!!!!!! E isso não é nada comparado ao outro milhão de mutretas que envolve essa gente!!! E quem colocou lá foi o povo!!!

    ResponderExcluir
  4. Pára o mundo que eu quero descer, como é que o Pratas denunciou o Chicão e o resto do PP em 1998? E agora recebeu mais de 100 mil!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez porque sejam tudo farinha do mesmo saco.
      Não exista respeito as coisas públicas. Não exista ética. Talvez o que impulsione as ações de alguns seja apenas o dinheiro, limpo ou sujo. Não sei.
      Estas sujeiras todas só vem a público quando brigam.

      Excluir