segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Xerife excluído da Feira do Livro de Santiago.

               Comecei a vender livros em Santiago onde será realizada este ano a feira do livro e nos corredores da URI. Fazíamos um movimento na época para mostrar a comunidade o abandono que era este histórico e lindo postal santiaguense. Criamos o Brik da Estação, algo que tenho saudades e orgulho daquela ação, deu frutos. Hoje todo restaurado.
          A retomada da feira do livro se deu com o professor Noé, me procurou no Sebo Santiago, organizamos uma comissão e retomamos a Feira do Livro em Santiago, na praça aos pés da Santa, duas ou três banquinhas de madeira, mais a Uri. Histórica retomada.
Naquele ano coube me abrir e encerrar a feira, com o sino de Escola Monsenhor Assis de bronze, um espetáculo, e no final formalizava o encerramento distribuindo rosas vermelhas devidamente preparadas pelos Kanedas.
            Não tenho tempo de estar tocando este meu sonho a Livraria e Sebo Santiago, me falta pernas, mas faço feiras do livro na região e participo levando o nome de Santiago “cidade Educadora” as feiras de Jaguari, São Francisco, São Vicente....
       Aqui, e respeito a organização atual e a prefeitura, fui excluído para  ajudar na organização,   ser o xerife, e botar meus livros, sem dúvida os mais baratos e populares.
          Esta eu não esperava. Parabéns a organização, e parabéns pela falta de respeito a memória deste evento.
Lamento, custo para entender, mas democraticamente e por me sentir um pouco responsável pelo resgate deste evento, desejo o maior sucesso a todos. 

13 comentários :

  1. Caro amigo Tide, tenho orgulho de você, parabéns pelo histórico de vida. No futuro você vai ser lembrado. Deixa essa gente de cabeça pequena de lado. Rubens Savaris Leal - santiaguense com orgulho que mora hoje em Boa Vista, Capital do Estado de Roraima.

    ResponderExcluir
  2. Bem típico de como se fazem as coisas em minha cidade natal. De cima para baixo!
    Sem ouvir os interessados, nem a comunidade, muito menos os interesses envolvidos. Colocando em ação apenas as coisas que interessam ao próprio umbigo.
    Cidade Educadora será isso? Com estes exemplos de mediocridade e de falta de planejamento profissional?

    ResponderExcluir
  3. Cala a boca cara pálida... trairão, para de chamar o Chicão de amigo, traíra.

    ResponderExcluir
  4. Espera um dia o Ruivo acordar e se dar por conta de quem o rodeia na cultura....sabemos que o Ruivo é um homem do consenso, mas quem trabalha para ele nessa área está colocando as coisas a perder. abre os olhos Prefeito, comece a observar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi porquê o ex-prefeito Vulmar retirou a postagem do seu blog onde dizia que o nome mais adequado a um veículo totalmente rabo preso local seria "velha pauta". Não quis polemizar ou ficou com receio de ter seu nome exposto?
      Em parte até concordo com o ex-prefeito. Mas, ao invés de velha pauta diria que cabe melhor o nome "nenhuma pauta", ou "pauta das conveniências do momento".

      Excluir
  5. Tide você está fazendo falta na feira...ótimos livros com preços populares. Quem perde é o leitor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimos livros???
      Gosto é gosto, claro. Cite o título de um "ótimo" livro prá gente ter um parâmetro do seu "ótimo"!

      Excluir
  6. Quer saber os livros…
    Lições Preliminares de Direito de Miguel Reale, Manual de Economia Política vol. I e II de Pareto,As Flores do Mal de Baudelaire, Sandálias do Pescador de Morris West, Negras Raízes de Alex Haley entre outros.
    Agora se não gostou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas indicações. Muito boas!!!!
      Não li "Negras Raízes" ainda.
      O preço está quanto?
      "Sandálias do Pescador" apesar de bom é um romance mas West é sempre um show. Concordo.
      Tinha só um exemplar de cada ou já esgotou?
      E os entre outros, lembra?
      O babaca das 16:40

      Excluir
  7. Acho que o Anônimo das 16:40 deve gostar de Sabrina, Julia e cia ltda...hehehehe.
    Que babaca achar que seu gosro define o "ótimo"! Deve ser um frustrado(a).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À propósito, sabe se encontro "Um tal Mathias Capador" de Adelmo Simas Genro, da Editora Martins Livreiro de 1983. Ou "História de Santiago" de Guirahy Pozzo?
      De: o babaca das 16:40 para o prêmio Nobel de literura das 23:05 e 23:09.

      Excluir
  8. Eu tenho "Um tal Mathias Capador" de Adelmo Simas genro, modesta parte autografado, dois volumes.

    ResponderExcluir
  9. Tide Lima só tenho uma coisa pra te dizer, antes eu tinha dúvida, agora tenho certeza, tem gente que morre de ciúmes de ti.

    ResponderExcluir