quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Balanço eleitoral do PT em nossa região. - 1.

O ano de 2011 é um novo ciclo para o PT, o Rio Grande do Sul e o Brasil. Os gaúchos nunca tiveram tanta expectativa positiva de uma proposta de mudança, de desenvolvimento de harmonia entre todos.  Grandes desafios.

No governo do companheiro Olívio Dutra, recebemos oposição antipetista, pressões fatídicas e impeditivas de construir uma necessária ampliação de diálogo com outras forças políticas, o bom debate e projeto mais participativo e democrático. Estávamos numa minoria legislativa, sem condições e capacidade de ampliar apoio necessário, levando o governo a um isolamento e momentos de confrontos em alguns episódios. O mandato deliberado pelas urnas teve amplo diálogo com os setores populares organizados do Estado, promoveu a cultura da participação popular. Apesar das dificuldades apresentamos nossas propostas e lutamos pelos nossos ideais de um governo para todos e buscando recolocar o RS no eixo do desenvolvimento, com dignidade e orgulho desta construção, avançamos governado para todos.
 O momento é outro e outra a expectativa. Este novo governo de coalizão terá condições de tirar o Estado da estagnação?   Como esta à estrutura administrativa do Estado, e reformas necessárias?   Que tamanho é a herança de ações de pagamento judiciais, precatórias históricas para honrar? Possui nas áreas de educação e segurança pública uma das menores remunerações á nível nacional. Precisa de investimentos estruturais. Recebeu demandas, esperança com responsabilidade de que um novo modo de governar com transparência e participação popular, não deve ser frustrada, construída de caravanas populares, diálogo com diversas comunidades, com representatividade, com apresentação de propostas, projetos, líderes comunitários, do funcionalismo, de diversos setores organizados, com contribuições  propositivas e que respaldou a vitória nas urnas no primeiro turno.
Estamos preparados, com diálogo franco e fraterno com o governo federal, um novo modo de governar, sem disputas ideológicas, uma relação de parceria, propostas e ações.
Tarso foi eleito em primeiro turno com 54%. Elegemos Dilma a continuidade da construção de nosso projeto, bancadas expressivas nos legislativos, elegemos o Deputado Federal Mais votado do Partido dos Trabalhadores, do interior e com forte votação na metade sul, fronteira baseado no centro do Estado Santa Maria, com colégios eleitorais distantes entre si, quilômetros a serem construídos. Elegemos o deputado Mainardi o terceiro mais votado de nossa bancada, também do interior de Bagé, da fronteira, com compromisso com a Metade Sul. Elegemos o deputado Valdeci Oliveira, metalugirco, ex prefeito de Santa Maria, votos recolhidos dos movimentos populares, e na região centro para fronteira, tambem no interior.
 E o Lula com mais de 85% de popularidade.



 Este é um bom momento, 2011 com boas expectativas. O campo esta semeado, sem seca política, esta chegando a hora de colher.

Nenhum comentário :

Postar um comentário