quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ler também é um exercício.

Ler também e um exercício.


                   O Livro é um companheiro silencioso, extremamente fiel.
                   Os livros técnicos são fundamentais para nossa formação acadêmica e profissional, outros  confortam em momentos difíceis, consolam coração e alma.
                   O primeiro livro, também a gente nunca esquece, se esqueceu, a historia é muito ruim ou somos inimigos das letrinhas ou do autor.
                   Há livros extraordinários, e volto a colocar que este ano tive a feliz leitura de “A menina que roubava livros” de Markus Zusak. A historia se passa na Alemanha da segunda guerra, uma frágil menina que perdendo seus familiares convive com outros e resiste às atrocidades de bombardeios e dor. Os livros juntados foram seus parceiros para sobreviver e de ensinamento para toda  vida que em sua narrativa é emocionante e único.
                   O outro é “O caçador de Pipas” de Khaled Hosseini, . Uma história de vida, amizade, no Afeganistão do Talibã e o insano modo de política, religião e cultura  sobrevivendo às agonias da guerra. A amizade de dois meninos de etnias diferentes que viram a vida passar de forma diferente e as suas pipas sobre a testemunha da “Cidade do Sol”  outro livro extraordinário deste magnífico autor.
                   São tantas as opções para uma boa leitura, podemos em nosso pequeno cantinho viajar no tempo e no espaço, e tantos os títulos que todas as tribos têm sua vez e predileção.
                    Esta semana observei na Rua dos Poetas, que as pessoas talvez pelo clima  ou estação procuravam ficção: noites de pesadelos, terror clássico, e viagens a outros planetas ou dimensões. Tudo bem, o importante é aumentar nosso conhecimento, nossas curiosidades e criatividade.
                    Ler é bom, ler amplia horizontes, ler sempre vai acrescentar algo em nossas vidas, ler também é um exercício.
   
Tide Lima _ Livraria e Sebo Santiago.
Rua dos Poetas 1125.

Nenhum comentário :

Postar um comentário