quinta-feira, 24 de março de 2011

Clube dos 13 assina contrato com RedeTV! para brasileiro de 2012 a 2014


Fábio Koff, presidente do Clube dos 13
Jorge Seadi
O Clube dos 13 anunciou, hoje à tarde (23), que assinou contrato de direitos de transmissão dos jogos dos campeonatos brasileiros do triênio 2012-2014 com a RedeTV!, vencedora da concorrência realizada no dia 11 passado. Segundo a entidade, a assinatura do contrato está baseada na procuração que recebeu de 15 clubes. A Rede TV ofereceu R$ 516 milhões por ano para a transmissão dos jogos em TV aberta.
“O Clube dos 13, cumprindo protocolo, com o ajuste  assinado com o CADE,  e obedecendo os princípios da moralidade e da legalidade, assinou um contrato com a empresa ganhadora da licitação (Rede TV!)”, disse Fábio Koff, presidente do Clube dos 13.
Os únicos clubes que não estão incluídos nestes 15 são Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Santos e Goiás. Os demais assinaram volutariamente ou compulsoriamente, já que o Clube dos 13 afirma ter este poder de assinar pelos times individados. Segundo Athayde Gil Guerreiro, executivo do Clube dos 13, São Paulo, Internacional, Atlético MG, Atlético PR, Portuguesa, Guarani e Bahia assinaram voluntariamente. Já os outros clubes, entre eles Grêmio, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba estão incluídos por dívidas com o Clube dos 13.
Fábio Koff disse que todos os clubes que tem dívidas com o Clube dos 13 e assinaram com a Rede Globo não poderiam fazê-lo porque têm débitos e porque, assim, assinaram duas vezes a venda do mesmo produto. O Clube dos 13 está levando o assunto para o CADE e a disputa dos direitos deverá terminar em uma longa batalha na Justiça.

Nenhum comentário :

Postar um comentário