quarta-feira, 2 de março de 2011

Laboratório de software e hardware na Nova Santa Marta, Santa Maria.

Imagem_070Promover o acesso às tecnologias da informação e da comunicação e, através delas, realizar a inclusão social em comunidades carentes é um dos objetivos da Rede Marista. Com essa perspectiva, no dia 26 de fevereiro, sábado, o Centro Marista de Inclusão Digital inaugurou as novas instalações dos Laboratórios de Software e Hardware.

Ao todo, 25 novas máquinas são disponibilizadas para as aulas de montagem e manutenção dos computadores. Durante o ano, mais de 1000 moradores serão atendidos pelos projetos de inclusão digital do CMID. Oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Pimenta, a Solenidade de Inauguração contou com algumas autoridades de Santa Maria.
Presente no evento, o Coordenador da Comissão de Assistência Social da Rede Marista Ir. Pedro Vilmar Ost iniciou a solenidade e afirmou estar muito orgulhoso da implantação dos laboratórios. “O futuro está e perpassa pela inclusão digital. A internet possibilita a todos o acesso às tecnologias da informação. Nossa intenção é fazer de Santa Maria o maior pólo de inclusão digital”, exaltou Ir. Pedro.
Após a fala de abertura do Ir., foi a vez do Deputado Federal Paulo Pimenta manifestar-se sobre a inauguração dos laboratórios. Destacando sua felicidade de participar do evento, Pimenta citou o fato de, antigamente, os alunos saírem da Escola sem o contato com o computador. Para ele, hoje em dias as coisas estão diferentes, pois é possível oferecer o contato com o melhor que a tecnologia tem a oferecer. “Aqui dentro sabemos que o dinheiro será bem aplicado. Todos apoiamos este projeto, e o Centro Social está de parabéns por toda a luta e determinação”, disse.
Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Sandra Rebelato encantou a todos os presentes com a seguinte frase: “A nova Santa Marta é a menina dos olhos da Câmara de Vereadores”. Além disso, Sandra também explicou que o principal é que agora todos temos a chance de acompanhar o avanço da tecnologia de perto. Para finalizar a Solenidade de Inauguração, o Diretor da Escola Marista Santa Marta Ir. Ivonir Imperatori fez um agradecimento final e convidou a todos para compartilhar um almoço na Escola.
Fonte: Escola Marista de Santa Maria - RS

Nenhum comentário :

Postar um comentário