segunda-feira, 21 de março de 2011

Presidenta Dilma 47% de aprovação.

Brasília – A primeira pesquisa de opinião sobre o início do novo governo aponta que 47% dos brasileiros aprovam a gestão da presidenta Dilma Rousseff. O levantamento foi feito pelo Instituto Datafolha nos dias 15 e 16 de março e publicado hoje (20) pelo jornal Folha de S.Paulo.

O índice de popularidade é igual ao alcançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de seu segundo mandato em 2007. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Foram entrevistadas 3.767 pessoas em 179 municípios. Segundo a pesquisa, Dilma Rousseff tem aprovação maior (51%) entre as mulheres do que entre os homens (43%).
Para 7% dos entrevistados, o governo Dilma é ruim ou péssimo e 34% a classificam como regular. Doze por cento não souberam opinar. Assim como o ex-presidente Lula, a maior taxa de aprovação de Dilma foi verificada no Nordeste, onde 50% dos entrevistados aprovam a gestão da presidenta. No Sudeste, o percentual é de 47%. Nas regiões Sul, Norte e Centro-Oeste, ele é 44%.
 Da Agência Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário