sexta-feira, 25 de março de 2011

Deputados e Fenaj solicitam inclusão da PEC dos Jornalistas na pauta de votação


IMG_4780Uma reunião na tarde desta quarta-feira (23) no Congresso Nacional marcou a retomada da mobilização em favor da PEC dos Jornalistas. Essa proposta restabelece a exigência do diploma de jornalismo no Brasil.

Autor da proposta, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) informou que basta uma decisão política do Presidente da Câmara, deputado Marco Maia, e dos líderes dos partidos para que a PEC seja incluída na pauta de votação. Pimenta lembrou que a proposta já cumpriu a tramitação necessária nas comissões, e foi aprovada em todas. O deputado sugeriu uma reunião com o Presidente Marco Maia, que será realizada na manhã desta quinta-feira (24).
Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Celso Schröder afirmou que o Supremo Tribunal Federal teve um entendimento equivocado, "atacando não só os jornalistas, mas o jornalismo como um todo". Para ele, o parlamento brasileiro foi ágil ao tomar para si o debate sobre a necessidade de formação superior em jornalismo. "Esse debate é próprio do parlamento, mas foi decidido pelo poder judiciário", disse. Schröder acrescentou ainda que chegou a hora de recomeçar o trabalho de mobilização pela aprovação da PEC dos Jornalistas.
 Presidente da Frente Parlamentar em defesa do diploma de jornalismo, a deputada Rebeca Garcia (PP-AM) falou da importância e impacto que a profissão tem sociedade, enfatizando a necessidade de se garantir jornalistas diplomados e com maior qualificação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário