quinta-feira, 31 de março de 2011

PT gaúcho repudia ataque à Líbia


O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul repudia o ataque militar, liderado pelo exército dos Estados Unidos, à Líbia.O PT/RS, através de sua direção Executiva, reafirma a posição do partido de que somente o diálogo, a solidariedade, a diplomacia e a autodeterminação do povo líbio, poderão estabelecer, de forma pacífica, a democracia naquele país árabe.
Conforme declarações do secretario de comunicação do PT gaúcho à imprensa local, “a mesma situação é vivida no Iêmen e no Bahrein, onde dezenas civis foram assassinados ao se manifestarem contra seus governantes, que vêm se perpetuando no poder, sustentados por regimes de exclusão e autoritários, e nenhuma sanção ocorreu por parte de Obama, Sarkozy e Cameron sobre estes países. Será que ali os direitos humanos não merecem respeito?” questionou Cícero Balestro.
O PT gaúcho lembra que qualquer ataque militar à Líbia quem mais sofrera será o povo daquele país. O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul reafirma sua luta pela autodeterminação dos povos, pela democracia, pela paz e contra guerra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário