terça-feira, 14 de junho de 2011

Definidos Coordenadores da Participação da Região Central pela Secretaria de Planejamento do Estado.


Os Coordenadores Regionais da Participação Popular e Cidadã já estão sendo nomeados para iniciar o trabalho de mobilização nos processos participativos. Na região Central, foi oficializado o nome de Valdir Oliveira como coordenador macrorregional. Nas microrregiões de abrangência dos Coredes da Região Centro, foram definidos Paulo Conceição (Corede Centro), Éderson Barbosa da Silva (Alto Jacuí), Lúcio Lautenschlager (Jacuí Centro) e Erotides Lima Cruz - Tide Lima, (Vale do Jaguari). Os cinco participaram do Seminário de Formação dos Coordenadores Regionais, na Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã. A atividade teve a presença do Governador em exercício Beto Grill, do Secretário do Planejamento, João Motta, do presidente da FEE, Adalmir Marquetti, e do Diretor do Departamento de Participação Cidadã, Davi Schmidt.

Valdir Oliveira, Paulo Conceição, Éderson, Lúcio e Erotides integram o grupo de 37 coordenadores - 9 coordenadores das macrorregiões funcionais de planejamento e 28 coordenadores das regiões dos Coredes, que irão conduzir regionalmente as ações do Orçamento e do Plano Plurianual (PPA) Participativo.

Na próxima semana, dia 15 de junho, acontece o ato de Instalação do Conselho do PPA, no Palácio Piratini. No dia seguinte, 16 de junho, os coordenadores estarão reunidos em novo encontro entre as lideranças das macrorregiões e das regiões dos Coredes. O PPA, que este ano além do contato presencial, inova com o uso de ferramentas virtuais para garantir a participação cidadã, já teve 1,6 mil propostas, com a participação de 12 mil gaúchos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário