quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tarso pede unidade a aliados pelos interesses do RS em Brasília

sul21.com Rachel Duarte
De Brasília
Antes da reunião com a presidente Dilma Rousseff, nesta quarta em Brasília, o governador Tarso Genro manteve uma conversa com deputados federais do PT gaúcho. Na pauta, um apelo de Tarso para uma maior mobilização em tornos de projetos do interesse do Rio Grande do Sul.
Segundo o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), o encontro com o governador foi um pedido dos próprios parlamentares, quando souberam da vinda dele ao Distrito Federal. Porém, Tarso teve tempo suficiente para possíveis costuras, já que chegou em Brasília um dia antes da agenda com Dilma.
O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) disse que, entre os assuntos, estiveram a guerra fiscal e o endividamento do Estado. “O Estado tem perdido muitas empresas para outros Estados e precisamos de uma política mais industrial. Este sistema fiscal com juros elevados é inaceitável”, disse.
Os projetos do governo gaúcho que precisam de articulação com o governo federal, como a versão gaúcha do projeto Bolsa-Família e a participação no Brasil Sem Miséria, também foram relatados pelos deputados como uma diretriz dada por Tarso para mobilização das forças gaúchas em Brasília.

Nenhum comentário :

Postar um comentário