terça-feira, 1 de março de 2011

Rio Guaiba, para gerar vida e luz.







Guaíba Vive.


O alicerce de Porto Alegre, é seu rio ou lagoa, o GUAIBA o que importa é que a história da cidade, do povo, suas origens e futuro, seu sentimento maior é o “Guaíba”.
Dentro da construção do PT municipal todos os núcleos de bairro ou zonal firmavam debates sobre o rio, a poluição, o esgoto a preservação, a mata atlântica as políticas.
As zonais e núcleos mais próximos, ou como se chamava interpraias – sul, o debate era forte impulsionou e foi impulsionado pelo o Orçamento Participativo e os projetos específicos como o “Guaíba Vive”, trabalhado exaustivamente nas gestões dos governos da Frente Popular e mantido em gestões seqüentes.
Para nós moradores na zona sul, militantes históricos das margens do Guaíba, é frustrante não ver em nossas intervenções políticos uma defesa mais incisiva de nosso projeto, das ações passadas e nossa futura contribuição fundamental do presente e futuro.
Porto Alegre terá a oportunidade única e espetacular de encaminhar a conclusão do projeto com todos os esforços da reativação urbana municipal  com o alavancar das realizações internacionais programadas e o desejo de um Guaíba Vivo.
È momento de empenharmos esforços, possibilidades para que as oportunidades se realizem em respeito a historia, ao trabalho e ao desejo de toda comunidade que quer um Porto Alegre capital de todos, do rio grande e do Mundo, saneada, respirando, gerando vida e luz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário