terça-feira, 7 de junho de 2011

Deputado Pimenta é indicado para Parlamento do Mercosul


Paulo_Pimenta_1
Após assumir a coordenação da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional, em maio, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores para compor a Comissão Mista de Representação do Parlamento do Mercosul (Parlasul), do Legislativo Federal. O comunicado oficial foi feito na manhã desta sexta-feira (3).
Pimenta, único gaúcho indicado pelo PT para ser titular da composição, levará dois temas prioritários à pauta de discussões do Parlasul. O primeiro, ligado mais aos interesses do Rio Grande do Sul, é a busca por alternativas à retração econômica das cidades gaúchas localizadas na fronteira, que, segundo o deputado, há anos sofrem com a redução do PIB e o desemprego, devido à concorrência com o comércio uruguaio, paraguaio e argentino.
O segundo, de caráter nacional, é uma proposta sobre a harmonização de uma legislação no âmbito da América do Sul, no que diz respeito à fabricação, comercialização, importação, exportação e transporte de armas, munições e drogas.
A representação brasileira na Comissão Mista de Representação do Parlamento do Mercosul será formada por 37 parlamentares, 27 deputados e 10 senadores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário