quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Antes do Gre-Nal, Inter internacional traz mais um título para o Beira-Rio



Colorado traz mais uma taça para o Beira-Rio | Foto: Caio Guedes / SC Internacional
Milton Ribeiro
Observei longamente a torcida chegando. Até porque não havia nada para fazer antes do jogo. Estava claro que ela estava lá para festejar. Era um ambiente de festa. Amigos se procuravam pelo telefone a fim de assistirem o jogo juntos. A Recopa é uma espécie de amostra de Libertadores. São dois jogos que funcionam sem estresse, então ninguém torcia as mãos nem parecia muito tenso. Ademais, o Independiente não parecia muito ameaçador apesar da derrota por 2 x 1 na Argentina.
O grande Leandro Damião — cada vez mais efetivo — marcou dois gols logo de cara e o segundo tempo parecia que seria uma mera formalidade até o recebimento da taça. Crasso engano. A amostra de Libertadores mostrou-se tão enganadora quanto o grande torneio. O Independiente veio para cima e, aos três minutos do segundo tempo, o excelente Ferreyra achou Maxi Velázquez livre na área para  fazer o 2 x 1 e deixar uma prorrogação no horizonte colorado.  Aos 11, os argentinos quase viraram o jogo através de Marco Pérez. O Inter foi salvo por Muriel  e depois por Kléber. O mesmo Kléber aos 38 minutos bateu o pênalti que deu o título ao Inter sem precisar da prorrogação. 3 a 1.
Desde 2006, o Inter conquista um título internacional por ano. Mas para manter a série impressionante precisará entrar na Libertadores da América de 2012. Sua posição não é das melhores. Com um modesto aproveitamento de 50% e ocupando a 7ª posição, o Inter está a quatro pontos do G-4. Provavelmente estará sem D`Alessandro, com uma distensão no posterior da coxa.
Sinais negros de fumaça vindos do Olímpico indicam que Celso Roth está preparando uma superretranca para o próximo domingo. A zaga é meio estranha — Mário Fernandes e Edcarlos (ou Vilson) — e, se o Inter está pronto, o Grêmio testa variações entre o 4-4-2 e o 4-2-3-1. Vida difícil, apenas minorada pelo equívoco da Juventus, da Inter e da Roma, que estariam desejosos de contar com Bruno Collaço.
No próximo domingo, muita coisa girará em torno de Celso Roth. Os colorados esperam que Damião e Oscar lembrem que estavam no banco de Celso Roth naquele célebre jogo contra o Mazembe. E os gremistas esperam que Roth mantenha seu bom desempenho em Gre-Nais, principalmente o daquele longínquo jogo em que o time de Roth fez 5 x 2.

Nenhum comentário :

Postar um comentário