terça-feira, 23 de agosto de 2011

Código Florestal deve estar pronto em setembro, diz Jucá.

O projeto que altera o Código Florestal brasileiro deve estar pronto para apreciação em plenário já em setembro. É o que assegura o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Para ele, apesar ser “matéria complexa”, o projeto “precisa ser votado rapidamente no Senado”.


Para cumprir esse calendário, Jucá destacou que os relatores Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e Jorge Viana (PT-AC) trabalham “em regime fechado e em plena carga” para colocar os pareceres em votação o mais rápido possível, sem prejudicar o andamento dos debates previstos.

Na quarta-feira (24), Luiz Henrique da Silveira, relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deve apresentar o parecer para análise dos senadores. Luiz Henrique disse que, uma vez aprovado nessa comissão, o relatório servirá de base para o parecer que ele apresentará na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, em que também relata o projeto.

Além da reunião da CCJ, nesta semana, estão previstas duas audiências públicas conjuntas das comissões de Agricultura e de Meio Ambiente. Para a de quarta, foram convidados cinco ex-ministros de Meio Ambiente: Marina Silva, Carlos Minc, Rubens Ricupero, José Goldemberg e José Carlos Carvalho.

Na quinta, será a vez de ex-ministros da Agricultura debaterem com os senadores sobre seus pontos de vista sobre a proposta do Código Florestal. Foram convidados Reinhold Stephanes, Roberto Rodrigues, Pratini de Moraes, Francisco Turra, Arlindo Porto, José Eduardo de Andrade Vieira e Alysson Paulinelli.

Com informações da Agência Brasil

Um comentário :

  1. Oi Tide, tudo bem?

    Dá uma lida nesta lei: LEI Nº 11.428, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2006. Nos seus artigos 33,36,38,41 fala-se em incentivos a preservação/conservãção de remanescentes de Mata Atlântica. Assim, se aquela área que me falaste se enquadrar neste bioma, pode-se conseguir recursos para a conservação da área. É claro que é necessário um bom projeto, bem elaborado...conforme for achando informações sobre este tema, vou te passando.
    abs
    Eliziane Mello
    www.ecolizi.blogspot.com

    ResponderExcluir