sábado, 19 de maio de 2012

Escola Rubem Lang para desenvolver Santiago.



A Coordenadora da 35º CRE, Angela Costa, anunciou a retomada dos trabalhos da Escola técnica Ruben Lang. No primeiro momento para readequar espaço e plano pedagógico terá parceria  da escola Isaias. Na retomada de suas atividades com  inicio o ano que vem , será  disponibilizado de curso técnico em  floresta, e por este viés devera vir outros para a visão estratégica do setor madeireiro, a produção de florestas e preservação ambiental.
Depois de anos de descaso político do incompetente governo passado de Yeda, a Rubem Lang esta reiniciando seus trabalhos, para um futuro que será traçado e  por que não? Para receber a UERGS. Santiago e região precisam também do ensino superior de qualidade e gratuito.
Parabéns ao Governo Tarso que se comprometeu com o Ruben Lang, parabéns Santiago, parabéns  comunidade regional, a todos que juntaram esforços.
Valeu Deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, que sou testemunha incansáveis e seus mandatos para que este momento chegasse. 

4 comentários :

  1. Não poderia ter uma notícia melhor pra começar o dia! Finalmente algo bom e importante está a caminho para mudar a nossa cidade e, com certeza, também trará muitos benefícios para toda região. Quanto ao curso técnico em florestas, valeu a pena toda a mobilização feita para trazê-lo pra cá. É uma grande vitória de todos nós e do meio-ambiente! Chega de explorarmos nossos recursos naturais de forma insustentável, sem medirmos as consequências do que deixaremos para nossos filhos amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Legal.
    Tomara que a coisa agora se encaminhe.
    Precisamos de cursos que aproveitem o potencial da própria região. Sonhemos também com a UERGS.
    Como diria aquele poeta que transcendeu à sua época: "Menor que os meus próprios sonhos, eu não posso ser"

    ResponderExcluir
  3. A charge do Amarildo Verdade, no link abaixo está ótima. Reparem na patente.

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/files/2012/05/amarildoVerdade.jpg

    ResponderExcluir
  4. Tomara que um dia a UERGS ou a Unipampa faça com a URI a mesma coisa que a Unipampa fez com a PUC de Uruguaiana - mande pro inferno e passe a oferecer cursos de QUALIDADE.

    ResponderExcluir