sábado, 29 de dezembro de 2012

"A canalhice, a traição, a dissimulação e a mentira"

Avaliações pertinentes de post's da Blogosfera.
Recordar é fundamental. O tempo não para.

Belo texto e avaliação de Julio Garcia.


Blogosfera de Santiago, pela verdade? Quem vai esclarecer isto tudo? O tempo.
Caindo a máscara I




          A canalhice, a traição, a dissimulação e a mentira incorporaram de vez num 'cidadão' local que, um dia, pensamos que era companheiro, lutador, honesto e confiável - e resolvemos dar-lhe uma oportunidade para representar nosso partido num processo eleitoral majoritário. Abrimos para ele as portas do partido, fomos companheiros nas horas difíceis, fomos solidários. Depois disso tudo, cuspiu no prato que comeu.

        Enganou-nos algum tempo. A 'campanha' foi um desastre, uma sucessão de equívocos e rachas produzidos principalmente pelo ego personalista e doentio do candidato. Como se isso não bastasse, tão logo fechadas as urnas e ele já estava 'bandeando-se para o outro lado'. Começou a elogiar e a paparicar a quem antes atacava raivosamente. Isso tudo encontra-se documentado na blogosfera, é só pesquisar.

     Foi trágico. Dar-lhe a derradeira 'oportunidade' foi também o maior erro político que cometemos em Santiago - e eu assumo a minha parcela de culpa nesse processo. Mas errar, como diz o ditado, é humano. O que não pode é se persistir no erro. Seu autodesligamento político do partido evitou, certamente, que tivéssemos que ter o trabalho de expulsá-lo mais tarde. Menos mal.
      Vem ele agora, de forma irresponsável e leviana, atacar-me, assim como tem atacado outros tantos do PT, do PSB, do PP e de outros partidos. Na maior cara-de-pau chantageia, agride, deturpa, mente. Vai responder por isso, não tenham dúvida.
      Estou tranquilo, sereno, apesar de revoltado e decepcionado. Sei também que as pessoas que nos conhecem, os companheiros e amigos não acreditam nas suas baixarias e calúnias; tenho certeza também que os navegadores da blogosfera, assim como a sociedade santiaguense e regional, já estão vacinados e sabem muito bem distinguir o joio do trigo.
Dentre os atributos que lhe faltam, assim como o caráter, está a credibilidade. A máscara que usava, finalmente, caiu...
      Sobre isso, sobre os ataques infames, vis, mentiras, como também sobre ética, palavra empenhada e outros valores que, para mim, são muito caros, voltarei em breve com uma nova postagem. Aguardem.


 (por Júlio Garcia)

http://o-boqueirao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário