terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Esclarecendo o post - A manipulação midiática em Santiago.

     Não me interpretem mal, por favor.........
Fação a leitura histórica, objetiva. Tchê?.



          "" O dia foi corrido hoje, dedicado a avaliações e perspectivas, Tudo no seu devido tempo.

     Recebi várias ligações de companheiros abordando questões que me permiti honestamente colocar, não sei do que estão comentando. Tudo no seu momento. 
É da vida. 
         Nossos dias em Santiago e Vale do Jaguari, devem, podem e vão ser melhores, que ontem crescendo amanhã e canhão para o desenvolvimento regional, com diálogo, com participação, com relações pessoais e politicas que não prejudiquem o bom debate de desenvolvimento "coletivo" , que todos nós temos capacidade de diálogo para tal."


Tide Lima"



""""""domingo, 9 de dezembro de 2012
A manipulação midiática em Santiago."""""


A manipulação midiática (que em Santiago, de tão escancarada e visível chega a enojar), é facilmente percebível nas leituras de jornais e noticiosos televisivos. 
Os blogs ficam de fora. Afinal, acompanha-lhes quem quer, sabendo que comentários eventualmente vinculados pelo leitor terão sua eventual publicação devidamente peneirada, analisada e desde que não contrariem os interesses particulares do dono, levadas ao conhecimento público.
Imprensa não é isto. Ao contrário, é ouvir todas as versões do fato, é oportunizar a manifestação a todos, sobretudo aos divergentes.
A manifestação de ideias e pensamentos é tão vital à vida de uma nação que não à toa, veículos informativos são autorizados através de concessões estatais. Concessões estas que, como sabemos, não estão sendo devidamente fiscalizadas. 
O indivíduo recebe uma concessão para fazer imprensa e acaba fazendo política partidária ou defendendo algum grupo de interesses específico. Fazendo apenas parte do que deveria fazer, privilegiando apenas uma verdade e 'esquecendo' as demais. 
A imprensa, em sua essência é um bem público, nunca foi nem nunca será um bem particular. Bens particulares são apenas suas instalações matriais, seus equipamentos, antenas, imóveis, etc. 
O poder de divulgação, a essência noticiosa, não. 
Postado por tide lima às 23:50





2 comentários:



De quem você está falando:




Respondendo ao comentário a meu Blog.

Comentário em meu blog nesta data e nesta hora. Um recorte histórico.


Tide Lima.



DATA DO COMENTÁRIO RESGATADO>
"""""""quinta-feira, 1 de março de 2012
Comentário sobre a postagem "O que move o partido-imprensa.":""""""


A manipulação midiática (que em Santiago, de tão escancarada e visível chega a enojar), é facilmente percebível nas leituras de jornais e noticiosos televisivos. Os blogs ficam de fora. Afinal, acompanha-lhes quem quer, sabendo que comentários eventualmente vinculados pelo leitor terão sua eventual publicação devidamente peneirada, analisada e desde que não contrariem os interesses particulares do dono, levadas ao conhecimento público.
Imprensa não é isto. Ao contrário, é ouvir todas as versões do fato, é oportunizar a manifestação a todos, sobretudo aos divergentes.
A manifestação de ideias e pensamentos é tão vital à vida de uma nação que não à toa, veículos informativos são autorizados através de concessões estatais. Concessões estas que, como sabemos, não estão sendo devidamente fiscalizadas. O indivíduo recebe uma concessão para fazer imprensa e acaba fazendo política partidária ou defendendo algum grupo de interesses específico. Fazendo apenas parte do que deveria fazer, privilegiando apenas uma verdade e 'esquecendo' as demais.
A imprensa, em sua essência é um bem público, nunca foi nem nunca será um bem particular. Bens particulares são apenas suas instalações materiais, seus equipamentos, antenas, imóveis, etc. O poder de divulgação, a essência noticiosa, não.Nei Colombo.

Postado por tide lima às 14:36 2 comentários:

Nenhum comentário :

Postar um comentário