terça-feira, 11 de dezembro de 2012

“Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra”

                 Extremamente religioso, José de Alencar não temia a morte. Operado 15 vezes

entre 1997 e 20111, ele deu lições de vida e de dedicação às causas públicas.Empresário que teve sua carreia construída com o esforço de seu trabalho e de sua dedicação, José de Alencar nunca esqueceu sua origem e nunca menosprezou o valor do trabalho. Mesmo tendo apoiado o golpe militar de 1963, não titubeou no apoio à Lula e ao PT, quando foi convidado para integrar a chapa lulista à presidência da República, em 2002.
                 Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, Lula convenceu-se de que deveria convidar José de Alencar para integrar sua chapa, pois ele era um empresário “saído do nada” que havia conquistado sucesso e que jamais esquecera suaorigem. Alencar não recusou o apelo e abriu as portas para que Lula pudesse ser ouvido pelo empresariado nacional, sempre receoso do “perigo petista”.
                Tendo ocupado a presidência da República por mais de 500 dias, José de 
Alencar foi o vice-presidente que ocupou por mais longo tempo a presidência interina do Brasil. Não obstante tenha sido sempre um crítico contundente da política de juros altos do Banco Central, José de Alencar nunca se insurgiu contra o governo Lula nem conspirou contra ele. Pelo contrário, jogou sempre no mesmo time, somando esforços e promovendo o entendimento entre o capital e o trabalho no governo do país.

Fonte - sul21

Nenhum comentário :

Postar um comentário