terça-feira, 8 de maio de 2012

Pobre carancho# - O blog do tide é um blog de humor e não é para ser levado a serio.


  1. "Bem, deixando de lado um pouco o joio prat ... xi, quase esqueci! Não se deve bater em cachorro morto!
    Deixando de lado um pouco as intrigas já que parece, estamos passando por uma fase angelical, fraterna, amiga e cooperativa entre os cidadãos na cidade, vamos ao que interessa. Parece, se não estou enganado, que até a incidência da Maria da Penha diminuiu. Os covardes nem estão batendo tanto nas companheiras. Só um pouquinho, claro. Prá não ficarem mal acostumadas!
    Soube que o carancho tá ficando famoso e que tem até uma lista de apostas para saber quem ele é e coisa e tal.
    O carancho é como o zorro. Lembram do zorro?
    Só que o zorro era um justiceiro e fazia justiça com as próprias mãos. O carancho, não. É de paz. De amor. Construtivo. Amigo dos amigos. Apenas tem um grave defeito. Não aceita algumas verdades postas como sendo verdades irrefutáveis, inquestionáveis.
    O carancho já falou e não custa repetir que pra ele existem diversas verdades, a saber: a minha verdade, a tua verdade e a verdade-verdadeira.
    A verdade-verdadeira não é nem a minha, nem a tua. Talvez tenha um pouco da minha, um pouco da tua. Talvez! Existem também outras verdades: a dele, a daquele outro, do outro etc.
    Quem quiser retroceder um pouco e conhecê-lo um pouco mais, fique à vontade. Este pseudônimo foi batizado há cerca de um mês e meio no blog do Tide. Lá, na primeira intervenção, foi colocado alguns fundamentos principiológicos que orientariam a sua atuação.
    Vocês poderão perguntar: mas por quê no blog do Tide? É por quê ele é PT?
    A resposta é não. O carancho é, politicamente falando, muito mais à esquerda que a maior parte dos petistas.
    Então por quê?
    É simples.
    Também já tive a oportunidade de explicar. Vocês não prestaram atenção …
    É porquê este blog é democrático. Já devem ter percebido isto, como eu percebi. Até quem não tem muito a falar, fala. Até ofensas ficam gravadas para todos verem. Até palavrões escritos por adolescentes (ou aborrecentes?), ficam publicados. E aí eu pergunto: alguém lembra do que eles falaram, quais palavrões falaram? Ninguém lembra. O nada, esvai-se. Vira pó. Ninguém lembra … esfumaça-se!
    E por quê o carancho sempre defende que, na política, tenha-se tantos candidatos quantos forem os partidos? Por quê isto é da essência da política. Qual partido não deseja isto?
    Então por quê preferem fazer frentões? Ora, meu caro, a resposta é simples.
    Por preguiça. Por não quererem fazer o dever de casa. Querem o bônus mas não querem o ônus!
    Perceba. Agora, aproxima-se a data das eleições. Dentre outras anomalias, surgirão blogs à vontade. Mas não iluda-se. Passadas as eleições, os blogs fenecem. Extinguem-se. Acabam.
    E qual o dever de casa que 'esquecem' de fazer. Aquele, permanente, contínuo, do dia a dia, mês-a-mês, ano-a-ano. Da conquista do eleitor. Da conquista dos quadros partidários. Da filiação partidária. SEGUE EM OUTRA POSTAGEM NÃO COUBE NO ESPAÇO
    ResponderExcluir
  2. muito bem...você já é famoso tide.Agora falta escrever algo útil.
    ResponderExcluir""
  3. Lembra-se de alguma vez na vida ter sido procurado por integrantes de um partido político que tenham te proposto uma filiação partidária. Lembra de alguma vez terem te oferecido um programa do partido para que o tenhas em casa e o leias quando quiseres?
    Neste ponto, o partido do paulo (o maluf, claro), é muito mais eficiente. Já possuia um público-alvo. De fazendeiros, de pequenos agricultores, de latifundiários. Já existia uma estrutura que os agregava, um sindicato rural, uma cooperativa agrícola. Bastava apenas reunir o anseio desta classe com o discurso do partido. E isto foi feito. Se vão realmente defender estes interesses, bom, aí é outra história.
    Ou tu és daqueles que acha que asfalto é mais importante que água tratada? Que asfalto é mais importante que esgoto sanitário tratado. Mais importante que saúde pública eficiente e de resultados. Mais importante que creches, que escolas, que hospitais?
    Os recursos financeiros advém dos nossos tributos. O governo não fabrica dinheiro, apenas o administra. Nós é que temos de dizer-lhes onde aplicá-los.
    Agora, ficar aí feito tolos deslumbrados, com meia dúzia de ruas asfaltadas enquanto grande parte das vias públicas não tem nem calçamento, é pensamento servilista. É olhar a realidade com lentes coloridas.
    Temos muito o que crescer para sermos dignos da palavra CIDADÃOS.
    Bom, termino por aqui. O discurso tá ficando enfadonho e repetitivo. Começa a dar dor de cabeça. Pensar dá dor de cabeça, não dá?
    utra coisa, para finalizar. Até quando vou incomodar vossas cabecinhas? Até quando o Tide aguentar. E isto eu não sei quando será. Só ele sabe!
    O Carancho# (agora ficando famoso)"

16 comentários :

  1. Caro Tide.
    Não importa que seu blog seja dedicado ao humor. Afinal, muitas verdades são ditas em tom de blagues, de anedotas, de piadas.
    Blaise Pascal, se não houvesse morrido há exatos 350 anos diria algo do tipo:
    'Na imprensa brasileira, a verdade é tão obscura e dissimulada e a mentira tão estabelecida que não as distinguiremos, a menos que nos esforcemos muito para tal.'
    À propósito, já reparastes que muitos setores da imprensa de acham donos do espaço criado por eles? 'Só publico o que eu quiser!' ' Quem manda no meu espaço sou eu!'. E outras balelas do tipo?
    Não é verdade! O espaço de informações é público. Funciona com a autorização expressa do Estado.
    Esquecem que ao criar um blog, por exemplo, marcam lá no finalzinho, um termo de consentimento, com as condições de uso do espaço, do tipo 'Concordo com todas as condições estipuladas neste contrato'. 'Esquecem' porquê, geralmente, concordam sem ler o que estão assinando! De olho apenas nas vantagens, 'esquecem' as desvantagens!
    O Carancho# (agora ficando famoso)

    ResponderExcluir
  2. Não escrevi no tom de que tu escreve é piada, pelo contrário, neste espaço, tua forma de se comunicar é muito boa, construtiva neste novo espaço, que são os blogs, o espaço virtual, democrático. Seja sempre bem vindo.

    Tide lima

    ResponderExcluir
  3. quem fala bem deste carancho só pode estar dopado de tanto cheirar...quauquauq , só assim mesmo...eu acho que é um canastrão, como muitos que se acham, no mínimo deve ser um mal amado, mal comido...quaquauqua...só um psicanalista para compreender o que se passa em seu crânio...acho que é um apaixonado pelo Prates, afinal, escrever e criticar esse carinha virou moda. gera muita polêmica ...(vou abrir um blog para critiá-lo tb...)...o carancho é um recalcado que até que um dia conseguiu aparecer..rsrsrrsrsrs,parabésn tide por fazê-lo existir, no fundo tu também deve ter um amor muito grande pelo Prates...quaquaquaquaua, o que aconteceu que de tempos para cá começou a falar muito sobre ele? não foi a partir do mês que recebeu teu primeiro salário do governo do Estado.?ah, tu arrumou um cargo no governo e tinha que defender a honra do PT estadual.ninguém tinha coragem para issso...quauqauquau. acharam um.o que tu tem de diferente do Prates então se tu está sendo pago para defender o teu ganha pão? ou melhor, copiar o que ele escreve...quauquauq. cada qual com seus interééésses...vocês se merecem!!!
    Jorge Silveira.

    ResponderExcluir
  4. Sei, "jorge silveira".
    Pensei que era o pato Donald com tantos quáquáquás.

    ResponderExcluir
  5. Parabens Jorge.Descreveu bem os humoristas tide lima e carancho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk são mesmo us humoristas despeitados e amam o prates e só não tem coragem de uma aproximação indo na casa dele pra pedir um autografo.escrevem na esperança que julio goste dos seus novos fãs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e também criticam os outros por ordem do PT

    ResponderExcluir
  6. Escrever com o nome Carancho causa polemica.Tide querendo aparecer.Que fica famoso.só isso

    ResponderExcluir
  7. Tide quer ser o novo "paulinho mixaria" kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Tide quer ser o Felipe neto

    ResponderExcluir
  9. carancho que aparecer é isso aí

    ResponderExcluir
  10. devia se chamar "caruncho" ou "carrapicho" seria mais engraçado

    ResponderExcluir
  11. O q importa é fazer graça O mundo precisa sorrir.Sucesso pra ti tide

    ResponderExcluir
  12. rir? da vontade de chorar com tanta idiotice sendo escrita, ou melhor dizendo, sendo repetida pois até hoje não vi o Tide escrever uma linha a não ser reproduzir coisas dos outros blogs, ele devia ter lido mais seus livros no seu sebo e assim teria mais cultura para escrever e não ficar incitando desavenças.
    Professora Marina anônima!!!

    ResponderExcluir
  13. querida "professora"
    sempre quando a gente quer encobrir umas mentiras
    ou descobrir umas verdades
    a gente incita desavenças
    e contraria "interesses"

    ResponderExcluir
  14. tide querendo ser o felipe neto

    ResponderExcluir
  15. tide é dono de uma livraria e não lê muito deve ser por isso que escreve muitas bobagens a leitura ajudaria em suas piadas

    ResponderExcluir
  16. Discordo.O tide é bem engraçado.

    ResponderExcluir