terça-feira, 3 de maio de 2011

Casa Branca diz que fotos de Bin Laden são “inflamatórias” e ainda não decidiu se vai divulga-las


Jorge Seadi
A Casa Branca ainda não decidiu se realmente vai divulgar as fotos de Osama Bin Laden morto. O porta-voz do governo americano, Jay Carney, disse hoje (3), à tarde, em entrevista coletiva, que o governo ainda não decidiu se vai liberar as fotos porque elas são “inflamatórias”. O porta-voz deu a entender que as fotos de Bin Laden na casa em que vivia no Paquistão são muito fortes. O governo americano está sendo pressionado a divulgar as imagens da ação que resultou na morte do terrorista mais procurado em todo o mundo para comprovar a morte de Bin Laden, apesar do exame de DNA ter dado 99,9% de confirmação de que é o terrorista, responsável pelos ataques de setembro de 2001.   
Na coletiva na tarde de hoje (3), em Washington, o porta-voz Jay Carney confirmou que a ação militar americana encontrou forte resistência. Carney disse que, durante a ação dos militares, Bin Laden não estava armado, mas houve uma forte troca de tiros com as pessoas que estavam na mansão. Confirmou também que a mulher de Bin Laden estava no primeiro andar da casa e que foi baleada em uma das pernas. O porta-voz confirmou que existem diferenças entre as ações do governo americano e do Paquistão,mas confirmou que o país asiático é um forte parceiro americano na luta contra o terrorismo.
Osama Bin Laden que foi o principal responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 e que mudou as medidas de segurança em todo o mundo, foi morto no domingo a noite em uma ação realizada por 20 militares da Marinha americana, no interior do Paquistão.
Com informações do Terra

Nenhum comentário :

Postar um comentário