sul21.com
Da Redação
Na opinião de organizações ambientalistas internacionais, o Brasil pode estar perdendo a liderança no movimento ecológico global a partir da aprovação pela Câmara Federal do texto que altera o Código Florestal. Segundo representantes da WWF e do Greenpeace, consultados pela BBC Brasil, o texto do deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) pode significar uma mudança na visão de organismos internacionais, que costumam colocar o Brasil como um dos mais ativos atores na defesa do meio ambiente em escala global.
Leia mais:
“É um choque estarem alterando o Código Florestal que protege a floresta amazônica. Com a proximidade da Rio+20, isso bota muita pressão sobre a presidente Dilma Rousseff. Será muito difícil para ela se apresentar como defensora do ambiente”, disse Sarah Shoraka, ativista especialista em florestas do Greenpeace do Reino Unido. “Durante a campanha, ela disse que não apoiaria nenhuma legislação que aumentasse o desmatamento e desse anistia a criminosos. Mas a proposta atual faz exatamente essas duas coisas”, critica.
Por sua vez, a diretora de Florestas da WWF no Reino Unido, Sandra Charity, se disse “perplexa” com a votação da última quarta-feira (25). “O Brasil tem uma trajetória de país moderno, que sempre esteve na liderança dos compromissos ambientais. A aprovação deste texto é um retrocesso”, afirmou.
“Nós estávamos acostumados com um Brasil que era líder no front ambiental”, acrescenta Sarah Shoraka, do Greenpeace. “O ex-presidente Lula anunciou metas ambiciosas de redução de CO2 (na Conferência de Mudanças Climáticas de Copenhague, em 2009). O Código Florestal é o primeiro teste, mas se você olhar para outras tendências, como a aprovação de grandes hidrelétricas ou estradas sem os estudos de impacto ambiental corretos, é possível notar um padrão de valores ambientais se degradando no Brasil”.
“Existe um descompasso entre o que a sociedade como um todo está esperando e pedindo e o que os dirigentes que fazem as leis estão decidindo”, acrescenta Sandra Charity, da WWF. Mesmo ressalvando que a aprovação foi no Congresso e que Dilma Rousseff pode vetar o novo Código, Charity disse que a decisão tende a respingar na imagem internacional do Brasil. “Vai pegar muito mal nessas grandes conferências internacionais que o Congresso brasileiro acaba de aprovar uma lei que é quase mais permissiva do que o primeiro Código Brasileiro, de 1934″, afirmou.
Com informações da BBC Brasil
Olhem que m a r a v i l h o s a e também desprendida, contemporânea, abrangente passagem do 'democrata' prata$, em seu blog agora de manhã.
ResponderExcluirQuem não o conhece é capaz de ir às lágrimas com tamanho coração.
Só que esqueceu de dizer que:
1) não abre comentários, em seu blog, para o contraditório;
2) fornece um e-mail para quem for muito insistente em querer contradizê-lo;
3) tal e-mail, às vezes não funciona, às vezes não se consegue enviar nada;
4) não abre o e-mail;
5) não responde aos e-mail.
Parece que o blog é fechado, ultraconservador e serve apenas para fachada, para elogios próprios, familiares e de terceiros. De puxa saquismos e para elevar às alturas alguém que ele esteja focando como possível cliente ou fonte privilegiada de informações na sua cadeia de dossiês mafiosas.
Quando quer futricar, faz nos blog dos outros, de preferência anônimo, ou com nomes falsos. Jamais no blog dele. Afinal, seu blog é sério, tem responsabilidades, tem apoiadores. Negócios também não. Estes ele prefere fazer nos gabinetes. De preferência sorvendo uns pães de queijo e bebendo muita, muita coca-cola.
Mas chega de lero-lero, vejamos o que nos diz o magnânimo:
"Sinto-me feliz pela explosão blogueira local e reconfortado por que sempre incentivei o surgimento de blogs, a participação das pessoas e a expressão contínua e permanente."
Não é lindo? Não é professoral? Não é didático?
O Carancho#
E o blog do sôsa, heinzes? Só dá eles. Ele posta e o prata$ enche de comentários. É o blog do pão-de-queijo. Só falta o outro do triunvirato.
ResponderExcluirAté parece este aqui. O Aristides posta e O Carancho#, bosta!
O Carancho#
justo opina:Não da pra entender esses blogs do PP de Santiago,só publicam os comentarios que são a favor eles,esses mamadores do dinheiro publico estão mais aliviado com a não indicação do de ferro,mais a hora deles vai chegar,o Bianchini seria a pessoa certa para enfrentar esse acomodados que estão no poder,chega do continuismo, precisamos de sangue novo,novas ideias, novos rumos para Santiago,te liga seu Ruivo; termina com esses mamadores ou vai sobrar alguma coisa para o senhor.
ResponderExcluir