Ahh, mais uma!
Parece que a situação no governo em Santiago, temendo estragos maiores resolveu 'liberar os cachorros', contra os blogs e contra nós, os comentaristas alcaides, desestabilizadores, caluniadores, invejosos e do mal!
Segundo o prata, em notícia quentíssima e fresquíssima, deu entrada hoje, no Foro santiaguense, uma ação movida por não-sei-quem contra um determinado blog, ainda ignorado.
Tal ação visa reparar por calúnia ou difamação o blog e o comentarista anônimo contra alguma impoluta figura.
Mas que ótimo que isto aconteça. E que suba às Côrtes superiores, para enfim descobrirmos, se nossa alegada democracia existe mesmo ou se é como pensamos, uma democracia 'relativa', para inglês ver!
Claro que o cerne da mensagem, o recado dos patrões é o seguinte: opositores, calai-vos. Aquela máxima: aos amigos tudo, aos adversários, os rigores da lei.
Estas mensagens subliminares, que em outras épocas, conquistaram votos, cooptaram e calaram vozes, hoje em dia, de tão manjadas, já não produzem efeitos. Ou melhor, com o advento das redes sociais, hoje em dia, tais estratégias costumam ser o que chamamos de 'tiro no pé' ou, 'o tiro que sai pela culatra'.
O Carancho#
Postado por Anônimo no blog TIDE LIMA - SEBO SANTIAGO em 12 de abril de 2012 23:43
vcs estão todos fora da casinha. foi o blog nova pauta que noticiou a apreensao de uma camionete feita pelo guarda municipal sérgio bueno. logo a seguir, liberaram um comentário dizendo que a apreensão estava ocorrendo porque o dono do veículo não houvera dando propina ao guarda municipal. ele imprimiu a matéria e o comentário anõnimo e decidu representar contra o blog. apenas isso.
ResponderExcluirEsse Carancho não é sociologo não, para mim ele é Poeta!
ResponderExcluirme informei agora pela manhã e é verdade mesmo essa história da camioneta e do guarda. mas que baita balão deu o tal carrancho. inclusive o sérgio bueno fez uma ocorrencia na DP contra os tres do blog em questão.
ResponderExcluirque tal o carrancho voltar a mentir sobre suas fazendas pura pedra em unistalda, onde ele se acha o reizinho dos miseráveis.
ResponderExcluiré carancho com um erre só.
ResponderExcluirou é deliberado pelo sotaque da figura que se acha a mais sábia das criaturas?
Que bom ... que ótimo que agora as coisas aparecem como de fato são e não ficam somente nos disque-disque dos compadrios e dos chimarrões. Deram nome aos bois?
ResponderExcluirMelhorou! Melhorou bastante!
Mas o que escrevi antes continua valendo. Seja para quem for.
O bueno é mais um da tróica do pão de queijo, pois não?
O que será analisado é se houve, de fato, o pedido pecuniário ou se é uma falsidade, punível, como sabemos. Pode ser, por que não, que o comentarista consiga provar o que afirmou. Ou não pode?
E pode ser que tenha havido calúnia, injúria ou difamação. Também pode. Somente as provas e somente elas é que dirão.
De qualquer forma, resguardado o princípio maior da liberdade de expressão que não se esgota, como sabemos em afirmar algo. O que se afirma carece de ser provado.
Conhecimento é sabedoria!
O Carancho#