sexta-feira, 6 de abril de 2012

Do sociólogo JP - Da blogosfera e outras reflexões

Obs:
"Hoje, existe uma pujança digital e empresas correndo atrás de bogs para anunciar." JP.

 " Eu regeitei todas. Não vendo minhas idéias, letras e palavras, muito menos minha alma. Meu blog não tem anúncios, não recebo dinheiro de ninguem, vivo de minhas ídéias e a força dos meus braços. Não adianta, não me vendo." TL.



Sábado, Março 17, 2012Da blogosfera e outras reflexões

        "Ontem, um amigo perguntou-me se eu tinha consciência da panela de pressão - pronta para explodir - que tinha se transformado a cidade de Santiago.
Ponderei a ele que é necessário o caos para dar à luz a uma estrela cintilante. Se todas as cidades tivessem uma blogosfera pegadora como a nossa, não seria diferente. A nossa diferença é que somos poetas e poetas escrevem.
E mais: nossa blogosfera é contagiante. Quem nos vê, tenta nos imitar, razão óbvia de uma blogosfera regional pujante. Chegará o dia em que todos se expressão por meio de um blog...e bota Babel na cabeça do Froilam.
Particularmente, não pelas brigas, mas sim pela blogosfera, sinto-me realizado, pois sou uma espécie de protagonista. O primeiro jornal on line de Santiago, ahoraonline, foi criado por mim, em março de 2000, lá se vão 12 anos. Logo após, em abril de 2003, abri meu primeiro blog e lembro-me que era apenas eu e o Márcio Brasil. Naquelas épocas, o BLOGGER só aceitava 1000 (mil) posts e logo éramos obrigados a abrir outros blogs.
Da mesma forma, sinto-me responsável pela profissionalização jornalística da blogosfera. Quando eu defendia incentivos publicitários, alguns faziam piadas. Hoje, existe uma pujança digital e empresas correndo atrás de bogs para anunciar.
Os blogs foram decisivos nas últimas eleições majoritárias e - da mesma forma - demarcaram um bom espaço na eleição da nossa URI. Independente de posições, o certo é que os santiaguenses incorporaram os blogs ao seu modo de vida, virou um vício, uma mania.
Outro dia eu estava no BRADESCO e o guarda puxou conversa comigo. Fiquei surpreso, um cidadão modesto, aparentemente humilde, sabia tudo sobre os blogs locais e lembrou-em que nos lia pela manhã e tarde. Fiquei profundamente gratificado ao ouvi-lo.

Os blogs vão esquentar a eleição municipal, podem ter certeza."

Nenhum comentário :

Postar um comentário