segunda-feira, 30 de abril de 2012

Caminhar com confiança



Caminhar com confiança

Muitas vezes ocorrem acontecimentos em nossas vidas que nos deixam temerosos, com medo do futuro e de tudo que possa vir a acontecer. Toda essa preocupação, angústia com o porvir nos enfraquecem a alma, deixando-nos tristes, vulneráveis, desanimados. 
É como se uma luz se apagasse dentro de nós.

Todo esse mal que nos acomete não deixa de ser falta de fé e confiança em Deus, nosso Criador. Não podemos nos esquecer de que o acaso não existe. Deus não nos criou para sermos deixados à própria sorte.
O que Ele espera de nós é o nosso crescimento como filhos amados que somos. Deus espera que aprendamos com os nossos erros, com as nossas dificuldades, pois somente poderemos nos tornar melhores e evoluirmos passando por várias situações.

Como saber se somos calmos e pacientes, sem passarmos por uma situação onde tenhamos que exercitar essas virtudes? Como sabermos se aprendemos as lições se não fizermos os exercícios?

Porém, mesmo nas maiores dificuldades, não podemos nos esquecer de que Deus não desampara seus filhos, jamais! Ele está sempre ao nosso lado, de alguma forma. 

Cada um de nós passa pelas lições necessárias ao seu aprendizado. Deus jamais nos dará uma cruz mais pesada do que aquela que possamos suportar. Deus nos deu o livre arbítrio para que possamos tomar as atitudes condizentes com a nossa consciência. Às vezes precisamos errar e dar muitas cabeçadas para percebermos que estamos no caminho errado.

Mas se não fosse assim, não aprenderíamos.  Assim, não tenhamos medo do porvir, e busquemos seguir o caminho do bem, ainda que haja muitas pedras no caminho.
Aquele que vive para o bem e pratica o bem, não deve temer. 

A consciência tranqüila nos dá a paz, a serenidade e a confiança de que tudo passa e que se por um momento estamos em dificuldades, sabemos que é só um instante diante da eternidade do bem.
E jamais nos esqueçamos: Deus sempre estará conosco!



Cau.

Nenhum comentário :

Postar um comentário