quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tribunal de Contas do Estado em Santiago

Foto Noticia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou sessão plenária, na noite desta quarta-feira (18), na Universidade Regional Integrada (URI), de Santiago. A atividade, presidida pelo conselheiro Algir Lorenzon, foi acompanhada por 500 pessoas, entre estudantes, autoridades e professores. Integraram a mesa de trabalho, os conselheiros, Marco Peixoto, Adroaldo Loureiro, Iradir Pietroski e Estilac Xavier e o auditor-substituto de conselheiro, César Santolin. 
O diretor-geral da URI-Santiago, Francisco Gorski, disse que a iniciativa contribui para o aperfeiçoamento dos alunos. “Considera-se uma das grandes inovações do Tribunal de Contas apresentar a forma de seu funcionamento. A instituição é uma das principais vias de controle direto da sociedade sobre a gestão pública”, ressaltou Gorski. Já o conselheiro Lorenzon explicou toda a estrutura funcional do TCE-RS, desde sua composição até as instâncias deliberativas.
A descentralização das sessões do Pleno tem como objetivo aproximar a Corte das comunidades, especialmente da acadêmica, e assim levar conhecimento e sensibilizar para a importância e a complexidade que as contas governamentais representam, além de servir como oportunidade para aprofundar os estudos e o debate em torno do tema. A aluna do curso de Administração, Marla Borges, disse que a sessão agradou a comunidade acadêmica. “As explanações utilizaram termos acessíveis. Foi uma grande experiência”, comentou.
Entre as autoridades que acompanharam a sessão, estava o prefeito de Santiago, Júlio Viero Ruivo, o presidente da Câmara Municipal santiaguense, vereador Marcos Peixoto, os conselheiros eméritos Hélio Mileski, Victor Faccioni e Porfírio Peixoto, além de prefeitos e vereadores da região e representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Exército, Defensoria Pública e do Fórum de Justiça de Santiago.
Homenagens à Quijano e Gorski
A Corte de Contas gaúcha homenageou o presidente do Secretariado Permanente dos Tribunais de Contas da Argentina, Ruben Quijano. A distinção se justifica pelo relevante serviço prestado ao sistema de fiscalização dos gastos públicos e na promoção das relações institucionais. Quijano recebeu a escultura O Gaúcho, obra feita com exclusividade ao TCE-RS pela artista plástica Glória Corbetta. Além da obra de arte, o homenageado também recebeu um diploma alusivo aos 77 anos do TCE-RS.
Já o diretor da URI-Santiago, professor Francisco Gorski, recebeu a obra Carga Farrapa, de Guido Mondin, pela profícua atuação na área educacional.
João Silvestre - Assessoria de Comunicação Social TCE-RS

8 comentários :

  1. Tide!
    Ainda bem que vôcês se flagraram e pararam com a palhaçada que vinham cometendo. mas cá prá nós:"Se cagaram os de bombacha".

    ResponderExcluir
  2. tide, anuncia aí que o prefeiturável do PT foi comer churrasco com o pp e os pepistas. estranho ele não divulgou uma linha sobre essa boa dele.

    ATT.

    Chiquinho

    ResponderExcluir
  3. sR. tIDE

    O TCE RS , EXPLICOU O PORQUE DA DEMORA PARA JULGAR AS CONTAS DE UM EX PREFEITO DE SANTIAGO....
    UM ANO E MEIO PARA JULGAR UM RECURSO DE EMBARGO.....
    5 VEZES ENTROU EM PAUTA E .......
    4 VEZES PEDIRAM VISTAS....
    SERÁ QUE O MOTIVO DO ATRASO ERA PARA NÃO PREJUDICAR A CAMPANHA E NÃO DEIXÁ-LO COMO FICHA SUJA...

    EU ESTAVA EM SANTIAGO E NÃO PUDE IR NA AUDIENCIA FESTIVA.

    SERÁ QUE EXPLICARAM...................

    ResponderExcluir
  4. justo opina; Tide, vivemos num país democratico,nao sei quem e o candidato do PT a prefeito de Santiago,se esse candidato foi num churrasco de outro partido não vejo nada de errado, quero descobrir quem é ele para comprimentar esse taura,com certeza ele não tem rabo preso,Santiago precisa de pessoas que trabalhem para o povo e não fiquem defendendo interesse de sigla de partidos.VIVA A DEMOCRACIA grato

    ResponderExcluir
  5. JUNTOU TODA A GATAIADA EM UMA UNICA MESA...QUAL O "ILUSTRE" BORRACHO QUE DISSE QUE O RUDERSON É CANDIDATO A PREFEITO.DAÍ SIM, SANTIAGO VAI VIRAR UMA TERRA SEM LEIS. ALÉM DO MAIS SÓ O PARTIDO BOTANDO DINHEIRO, UMA VEZ QUE VOTO, A CABRESTO SÓ DO HCS E DA COOPERATIVA. ESSE AÍ EU FAÇO CAMPANHA CONTRA.

    ResponderExcluir
  6. e ai , o melhnor administrador do mundo vai vender a nossa cooperativa para a cotrijui. Porque será? O próximo a ser atacado será o famoso frigorífico Sagrilo. Mas será perdoado, porque gato que...gato tem perdão. o Sagrilo irá provar o próprio veneno.he he he he he he ha ha.

    ResponderExcluir
  7. Me diz aí Tide.
    Como é mesmo esta história daquele blogueiro chapa branca que,como não foi convidado prá boca livre, inventou uma viagem e disse que não pode ir porquê estava viajando.
    Parece, que na verdade, nem foi convidado prá engraxar o bigode. Não, parece que nem tem bigode. Se não tiver, não foi convidado prá engraxar os beiços.

    ResponderExcluir
  8. Sabe da última? Estão abrindo a valeta para enterrar o Ruivo. Ai quem entra? O salvador. O Salvadodor de tudo.Dizem que com meia vaca do sagrilo compram todos os convencionais do PP e de lambuja derrubam o cacicão,que não é bem visto pelo sr das vacas.Está na hora da oposição se arrumar PO !

    ResponderExcluir