domingo, 22 de abril de 2012



           Cento e vinte e oito pessoas representando o Vale do Jaguari, sendo 40 da cidade de Cacequi, com maior representatividade, votaram na tarde do dia 20 de abril as prioridades de suas regiões, visando o orçamento do Estado. Das quinze áreas apresentadas pelo governo do estado, foram priorizadas dez: Saúde – 84 votos, Segurança Pública – 80 votos, Recursos Hídricos 79 votos Desenvolvimento Econômico – 78 votos, Irrigação – 76 votos, Desenvolvimento Rural – 74 votos, Turismo, Esporte e Lazer – 67 votos, Desenvolvimento Urbano e Saneamento – 72 votos, Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza – 64 votos e Educação Básica, profissional e Técnica também com 64 votos.
            Na oportunidade também foram definidas as assembleias municipais para apresentação destas áreas e desenvolvimento dos projetos regionais. A primeira assembleia será no dia 09 de maio no município de Mata, a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores; dia 10 às 19 horas em Nova Esperança do Sul; dia 15 às 19 horas em São Vicente do Sul, na Câmara de Vereadores; dia 18 de maio às 09 horas em Capão do Cipó, na Câmara de Vereadores; dia 23 de maio às 15 horas em Cacequi, na Câmara de Vereadores; dias 24 de maio em Santiago (às 08 horas em Cerca de Pedras, 17 horas no salão paroquial da igreja Matriz e ás 19 horas na URI-Campus); dia 28 de maio às 14 horas em Unistalda, na Câmara de Vereadores e dia 30 de maio em Jaguari, com horário e local a definir.
                      Para todo o COREDE Vale do Jaguari estarão disponíveis no orçamento de 2013 R$ 3 milhões e 33 mil. Foram escolhidos os delegados da Participação Popular Cidadã.Representando o Estado: Claudio Muller oficial da Brigada Militar, João Batista –engenheiro civil do DAER e Jussara Guerra professora representando o núcleo da 35ª Coordenadoria de Educação; pelo COREDE – Fabiano Marcon, Volnei Diniz e Luana Bravo Diniz e a Plenária – Iberaci Freitas Dutra (Cacequi), Milton Biscaino (São Francisco de Assis) e Sidinei Rodrigues de Jaguari.
                         Durante o encontro, o secretário adjunto de Planejamento do RS, Davi Luiz Schmidtz fez uma explanação do Mapa dos Investimentos para 2011-2014 para a 8ª região   funcional de planejamento e gestão que conta com os Coredes Alto do Jacui, cidade referencia Cruz Alta, Corede Centro Santa Maria, Corede Jacui Centro Cachoeira do Sul e Corede Vale do Jaguari com referência santiago.  
                               Dos quatro Coredes a assembleia com maior participação e debates foi a do Vale do Jaguari que mesmo com o menor número de habitantes, 128 participantes em uma reunião as 14:00. Parabéns a todos e a todas.




Material base da radio Santiago. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário