segunda-feira, 23 de julho de 2012

Nada é pior à imprensa democrática que a censura, o silêncio, a triagem, a negação ao debate

Concordo integralmente contigo, Tide.

             O que de fato importa é que haja um espaço onde se exerça plenamente a vida democrática. Com a possibilidade do exercício do contraditório e da exposição de outros entendimentos do mesmo fato. Não é requisito, nem seria desejável que todos tenham o mesmo nível de compreensão da realidade, nem que todos detenham o mesmo nível cultural. O homem simples, dentro da sua experiência, dos seus sofrimentos e das suas observações cotidianas tem uma percepção muito mais aprofundada da vida em sociedade. Opiniões divergentes são bem-vindas ao debate. A troca de ideias sempre é o melhor caminho, acredito.

            Não é um caminho fácil. É demorado, é trabalhoso, exige persistência, como tudo na vida. Aos poucos, se chega lá. Passo a passo, tijolo a tijolo.

           Se observares verás que nos últimos três meses os acessos ao “sebo” têm sido mais constantes e os debates, ainda incipientes têm crescido em número e em qualidade. É tudo um processo natural de ação e reação. À medida que incentivas o debate, a troca de ideias, a livre postagem. Nada é pior à imprensa democrática que a censura, o silêncio, a triagem, a negação ao debate.

oCarancho#









Um comentário :

  1. "Descobre, desvenda. Há sempre mais por trás. Que não te baste nunca uma aparência do real."
    - Caio Fernando Abreu

    ResponderExcluir