segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sobre os anônimos. Há bandidos, extorquidores, mamadores e vendem a alma ao diabo para que não digam a verdade.



Sobre os anônimos.

"É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. CF art. 5º, inc IV ".

               -Olha. A democracia  histórica com  raízes nas plenárias grega e romana, nós "civilizados", em uma nova forma de espaço participativo, os blogs em fim  a "blogosfera santiaguense"  extensão e força do Vale do Jaguari, temos muito para refletir.
    É uma nova linguagem, Blogs, Faces, Hots, Ourguts, Links, WWW.WWW.WWW.WWW.WWW. Temos até riscos de boicote de "vírus múndi" na internet.
              Democracia, é a livre manifestação do pensamento, para falar mal ou bem.  
             O  blog se manifesta, seja quais as postagens, produzidas pelo blog, ou recortes de leituras do blog, anônimos, desenhos, em fim..
                Afinal o nome do  blog é "Sebo" Santiago. TIDE LIMA?????
        Aqui neste espaço virtual, já fui democraticamente elogiado, discordado, questionado, acariciado, incentivado e agredido de forma animal. É do jogo democrático.               .             Todas as democracias constroem suas arenas para ver  boa disputa, boa peleia  ou a sangrenta peleia, curiosidades, brigas, lutas e vencedores, como no Coliseu.
            Já coloquei em postagens anteriores, que os anônimos, aos pouco, vão se codificar ou como esta acontecendo, assinar seu comentário, neste espaço, TIDE LIMA - SEBO SANTIAGO, há democracia, sem discriminação ou veto. Excelentes manifestações foram produzidas por este espaço democrático e participativo por anônimos que nunca saberemos a autoria, algumas inverdades e mentiras, "talvez",  baixarias poucas, identificável e direcionada. É do jogo.
             Uma postagem no meu blog só verificar com pesquisa, virou em um longo debate sobre uma questão legal, um belo debate, quase um diálogo, como vários. Em outra  postagem os  comentários foram tantos que levei vários dias para uma análise melhor da conjuntura que eles apontavam. É um verdadeiro Facebook em certos momentos. 
           Ja me chamaram de louco, débil, borracho, filho d......, covarde, mentiroso, safado  criminoso produtor de  e-mail que nunca produzi ou esparramei na blogosfera. Mas a verdade, quem não teme não chora, quem trabalha colhe. E a justiça restabelecerá a honra, republicanamente.
         Viva a democracia informática, a internet,  a democracia dos novos espaços virtuais,  as manifestações assinadas ou anonimas mesmo.
         Mas  mesmo em um novo espaço, há bandidos, extorquidores, mamadores que vendem a alma ao diabo para guardar na gaveta   verdades sobre alguns. Verdade ou podres, não me interessa....... 
           Pagam para não se incomodarem, ou se  incomodarem o resto de suas vidas. Pobres almas........ 
             É da democracia, desde gregos romanos e vale jaguarienses.

          Para mim, reescreveria. "É livre a manifestação do pensamento, e ponto.

Um comentário :

  1. É isto.
    Alguém já disse: "Melhor que a liberdade, só mais liberdade!"

    ResponderExcluir