sexta-feira, 27 de julho de 2012

Comentérios - Primeira eleição pós-momento “ Deputado Estadual Chicão.”

      Texto comentado.     


         Primeira eleição pós-momento “ Deputado Estadual Chicão.”

  O ser Político Chicão encantou todos, os gregos que sabem.  Teve um momento rico, próprio, de diálogo direto e popular. Existência histórica e única. Infelizmente foi um grande momento,  tive a sorte de conhecê-lo, tê-lo como amigo respeito que sempre manterei. Intocável.
               Estas eleições viverão novos episódios, infelizmente pela ausência. Ele era um ser que convivia a região, que o elegeu Deputado Estadual regional e de setores bem identificados.
            O pós Chicão  cada cidade terá suas consequências. É da vida.
            Cada cidade do Vale do Jaguari e macro região vão reagir politicamente de formas distintas, da disputa de poder local e muito do quem esta na administração municipal e quem esta propondo projetos diferentes e criticando, acertando ou errando, democraticamente. É do jogo.
Inverno......, período de campanha municipal, eleições prefeitos cadeiras para as Câmaras de Vereadores amigos, conhecidos, parentes, familiares, paroquianos,... Vai dar correria. Talvez, favores, contratações de interesses, compra de votinho, a eterna continha de luz, água,  denuncias..........
Será um momento ímpar da nossa história política regional. Partidos de todas as siglas, mais  esquerda mais  direita, centro. O chicão era combustível eleitoral onde passava. Como era amigo de todos, transitava em todos partidos e setores, e seu estilo irmão de ser, povão, será uma ausência insubstituível. Não há ninguém na volta que supra ou chegue perto da liderança do Chicão, nem em sua família, nem em seus amigos e muito menos no seu partido.
Há em nossa região um leque de coligações proporcionais e majoritárias, entre todos os partidos, uma coisa de todos juntos contra todos. Não vejo nenhuma liderança local que faça pesar alguma posição politica partidária regional, com consequências para 2014. Parece que teremos eleições mornas. Tomará que algo novo aconteça, quem sabe................





Comentários.





Que profundidade de análise, profunda como o fundo de um pires raso! pilincho .
sem resposta


* É verdade. Ainda falta aparecer alguma liderança que cante e encante. Será que surgirá?
sem resposta




* tem sim é o seu filho rodrigão,,
Respostas


  1. e tu lambeu né ?!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário