quinta-feira, 26 de julho de 2012

Um jornalista está com estresse

              Um jornalista está com estresse. Seu analista sugere que ele tire uns dias e vá se ocupar de coisas bem simples. Ele resolve então ir para uma fazenda trabalhar como peão.

            Como primeiro trabalho, o fazendeiro manda-lhe jogar esterco num campo, imaginando que o jornalista irá levar o dia inteiro. Uma hora depois ele volta para o fazendeiro dizendo que está terminado. O fazendeiro vai verificar e o serviço foi concluído eficientemente.

               Ele dá então outra tarefa: separar batatas em três montes: o primeiro com as grandes, o segundo com as médias e o terceiro com as pequenas.

                De noite, o jornalista não aparece. O dia seguinte ele não vai almoçar. O fazendeiro vai saber o que aconteceu. O jornalista está na frente das batatas, com apenas três batatas separadas.

- Não entendo! - espanta-se o fazendeiro - O senhor cuidou do esterco em uma hora e não consegue separar as batatas em três montes?

- É que... espalhar merda é comigo mesmo.

7 comentários :

  1. Olá Tide.
    Teve um outro jornalista, cientista social e bacharel em direito mas este aqui mesmo na terra que nos chamou de bandidos e a mim, além de bandido diz que sou um suposto letrado.
    Ele tem que se decidir. Sou bandido ou suposto letrado?
    Claro que ele deve ter todas as provas que acompanharão a acusação. Ou seria uma calúnia (ou injúria?), não é?
    oCarancho#

    ResponderExcluir
  2. shshsahashrsrsrsrsrrsrisosrsrsrsrsrsr, todos os risos em vossa homenagem oCaranXo. Não sou jornalista, muito menos bacharel.Vai pescando aí, de repente até caio. sou apenas um autodidata, assumo que com precariedade. Mas continuo te achando um suposto letrado! E põe suposto nisso. Aliás, deve escrever com um dicionário do lado, mas esse deve estar meio desatualizado! mais srrsrsahsashashashsshuausuaaus para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pelo riso xuaxualhoso deves ser o Nerysinho, Neysinho, Narizinho, algo do tipo (cá entre nós, que ninguém nos ouça).
      oCarancho#

      Excluir
    2. Ah, o dicionário desatualizado está na minha cabeça mesmo!
      oCarancho#

      Excluir
    3. À propósito, nem sei porquê estou trocando loras contigo. A postagem original nem era para ti. Por isso corrigistes que não és jornalista, muito menos bacharel. O assunto não te dizia respeito. Mas se o chapéu serviu, usa-o. Não estou aqui para desmentir ninguém.
      Outra coisa, o meu dicionário desatualizado diz que não se pode utilizar, no mesmo texto, 'tu' e 'você', como fizestes. Ou é 'tu' ou é 'você', certo?
      oCarancho# (o blog do Sebo também é instrução)

      Excluir
  3. Li este post, cedo, inclusive dei GARGALHADAS. Mas tinha que correr, nao pude expressar o que pensei. Tentarei agora, já de bucho cheio.

    Pelo menos uma coisa ele sabe fazer bem. No fundo chega ser triste, pois equipara-se a equinos. E problema dele. Não fez o mínimo de esforço pra se questionar ou se fosse o caso, pedir ajuda. Submeteu-se a imposição que lhe foi feita, desde quando se mijava e se cagava todo.

    O primeiro comentario, não. Ele não apontou, não é injuria nem calúnia.

    Quanto ao segundo, haaaaaaa. Ainda vou conseguir me expressar de forma correta e elegante ( na real, nunca senti necessidade de, mas sei que é uma questão de empenho. (tenho meus defeitos. Se não for necessário, deixo quieto). Não se engane, a escrita vem sendo estudada e praticada continuamente à anos. Salta aos olhos e os neurônios se movimentam mais rápido. Nego sente até vontade de ler. Dá gosto. E não é repensado, reescrito, como faço eu.

    O terceiro me reservo a deixar quieto.

    O quarto, Bueno, sejamos cinceros. Enquanto eu levo 10,12 minutos pra conseguir tentar tipografar o que penso, o doido leva 1/2. Só não faz mais rápido, por uma questão de física. É ao natural. Mas claro, quando falta aquela palavra, o velho de guerra esta ali à mão para ser folhado. Ele foi idealizado para isto. Não se engane, se ele quiser te dar um nó no cérebro, ele te dá e tu nem sente que foi induzido a fazer ou pensar algo.

    Chega desta porra, por agora, VALEUUU, ROOOFFFFLLLLL

    ResponderExcluir