quarta-feira, 18 de julho de 2012

URI – Encaminhamentos. Futuro. Demissões.


 URI – Encaminhamentos. Futuro. Demissões.
Recortes de texto 06/2010.

““ Apesar de toda baixaria e exposições viscerais dos candidatos no primeiro episódio verdadeiro “duas chapas” da historia eleitoral URI campus Santiago, que machucou e vai deixar seqüelas por um bom tempo, nada melhor que democracia, voto na urna, universalidade de ideias e posições, voto secreto, respeito a o resultado.

Não há derrotados e nem vencidos, há uma nova URI.  Se não entenderem a necessidade de unidade acima de tudo, maiores as dificuldades, mas uma nova URI, com novos rumos, ares e expectativas, e espero sinceramente, sem assombros dos fantasmas do passado, sem forças ocultas, e quem venceu tenha autonomia e independência. Deixem a nova direção trabalhar. Xô poeira.


O próximo período será o primeiro, em que a Direção da universidade não contará com os mesmos elementos de origem, Dona Ayda, Professoras Rosane Vontobel e Salete Reolon, bem como o professor Clovis Brum, ficaram para a história. È a primeira vez que a composição da direção tem nomes diferentes e congregações diferentes, visões de mundo diferentes.

È importante saber ouvir todos, observar experiências de reconstrução na área de educação em outras comunidades, ter mais aproximação com ações e projetos dos governos, principalmente o Federal, que no meu modo de ver, foi o grande erro desta direção que esta encerrando seu ciclo, auto- isolamento, político social, por posicionamento e tutela partidária. “”

Tide Lima 06/2010.

8 comentários :

  1. Interessante essa nova URI, todos os professores que votaram na Ayda são demitidos, para abrir vaga para professores que só tem curso de graduação. Muito legal. A qualidade da universidade que já era péssima, encaminha-se para ser horrível. E segue a degola.

    ResponderExcluir
  2. Mais que uma guerrinha política "à La Bossoroca", porque, francamente, essas richinhas ridículas, que desconsideram a pessoa e o profissional mais uma vez demonstram o quanto a URI Santiago é pequena, sem propósitos comunitários e acadêmicos, além da fome e desejo de algum poder fechado e de dinheiro, pois pensem que há famílias que cavalgam na direção de uma instituição maquiada: primeiro os Bochi, depois os Brum, agora é a vez dos Gorsky e, no futuro, quem ou qual família precisa de casa com piscina, carro novo, casa própria ou outro benefício que só pode ser conseguido com essa escala familiar gerencial?

    ResponderExcluir
  3. A URI de Santiago é uma instituição podre, que beneficia a família dos Diretores que ali estacionam para pegar dinheiro do povo. A URI aqui não é uma universidade comunitária, é um faz-de-conta. Começa pelo Vestibular, que na cidade inteira se comenta: é só fazer, mesmo não conseguindo nota eles te puxam lá pra dentro... a URI é um engodo, uma fantasia! Lá tem prostituição, venda de drogas, exploração, uma série de problemas que todos sabem e velam quietos!!! Há poucos professores realmente bons lá dentro, e um punhado de incompetentes que misturam problemas pessoais em sala de aula com seu pseudo desempenho profissional. Muitas são as reclamações dos alunos, muitas mesmo: trabalhos de pesquisa imbecis, matação de aula, alunos e professores que bebem em sala de aula, homossexualismo marginal, professores que se envolvem com alunos em safadezas e muitas outras situações que não podem ser consideradas como "comuns" ou "naturais" para aquilo que a expressão UNIVERSIDADE significa. A URI Santiago é um problema comunitário muito sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este tipo de denúncia, se procedente, deveria ser feito aos órgãos de controle. No caso, como a instituição deve receber recursos públicos em algumas linhas de financiamento, o MP estadual e possivelmente o MP federal.
      Se a gente conhece os esquemas ilegais e não os denuncia a quem de direito estamos sendo coniventes com as falcatruas se elas, de fato forem comprovadas.

      Excluir
    2. Ahhh ....
      Tem coisas incluídas na denúncia acima que nem crime são. Homossexualismo, por exemplo. O que é crime é o rufianismo, a exploração sexual de outrem. Tem coisas que são desvios de conduta mas não são crimes. Não há tipificação legal.

      Excluir
  4. Quanto asno comentando besteira junto... em Santiago, é só pra pra isso que serve a dita "imprensa". É lamentável ver pessoas incompetentes comentando besteiras a respeito da URI. Agora que a URI está entrando nos eixos, cobrando os alunos em dia e tudo mais, ela passou a não prestar neh??? Realmente, estudar de graça deveria ser melhor. A inveja é complicado. Não aceitam ver o crescimento de uma instituição. E ao denunciante... vá ao MP e denuncia os casos de prostituição e tráfico de drogas que VOCE DIZ exisitir na URI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno?
      Deves estar se olhando no espelho, meu.

      Excluir
    2. Ih, ih, ih
      Verdade. Meditando e teclando em frente do espelho.

      Excluir