quinta-feira, 26 de julho de 2012

"Vende-se tudo. A consciência, o caráter, a ética."

Comentários de cidadãos.  "Pilares da vida democrática, o Princípio da Livre...": 



      1 -           A eliminação de comentários em blogs tem duas origens do responsável pelo espaço. Ou covardia e medo ou a manipulação, a visão caolha, aquela que só admite o seu lado da verdade.
É muito fácil pinçar e eliminar um ou outro comentário fora do contexto e da civilidade social.
Por que não fazem isto? Ora, para alguns o exercício e a prática democrática são fardos muito pesados para carregar. Não estão habituados a isto.... 



    2 -            É isto. 
                   E tem outra coisa. Se fizerem muitos comentários podem dificultar as negociações e a venda dos espaços e informações.
                  A informação virou fonte de renda para muitos.
                  Vende-se tudo. A consciência, o caráter, a ética.
                 Virou um balcão de negócios rentáveis e lucrativos.
                 Temos de ter muita atenção ao que tentam nos transmitir. Procurar, à medida do possível outras fontes, outras verdades. Isto serve para qualquer veículo de comunicação. O rádio, a tv, os jornais/livros e ultimamente, os blogs e redes sociais.
                Só lendo de tudo para escaparmos um pouco das armadilhas midiáticas.

                 oCarancho# 

5 comentários :

  1. Eu acho gozado as postagens blogueiras sobre as cassações ou as não cassações de políticos da região. E se as "reportagens" são gozadas leia então os comentários. Aí a coisa fica realmente hilária.
    Não me refiro ao português utilizado. Normal. Nosso nível cultural é muito baixo, infelizmente. Até quem teria obrigação de escrever melhor, tem faculdade (até mais de uma), tem pós etc, comete cada erro ortográfico que bá. Os campeões são a, à, á, há, houve, haver. Nada que um curso intensivo de 2 horinhas não resolva. Falta é vontade de aprender a escrever mais correto. Escrever "campanha de sicrano ganha ÀS ruas da cidade", está errado. Quem escreve algo, é lido, é seguido. E normalmente seus erros ortográficos serão assimilados e perpetuar-se-ão na mente dos leitores
    Refiro-me sim, ao nível das discussões. Quando o assunto é política partidária (e no caso, é), a gente tema impressão que os debates são entre 3 ou 4 (apesar de haverem 40 comentários). E que estes 3 ou 4 são, ou parentes do cara, ou amigos do cara, ou protegidos do cara ou simplesmente e mais comum CCs e caos eleitorais do cara. O nível dos discursos é baixíssimo. Isto quando além de tudo não utilizam a "caixa alta" para escrever ou fazem aquelas ridículas tentativas de riso, tipo auhahuauhah, kkkkk, scscscsc, kakkak e outras bobagens do gênero. São completamente desnecessárias. O riso, se buscado, advém da própria postagem.
    Agora falando mais sério: agradecer, louvar, beijar a mão da justiça por aplicar a chamada "lei da ficha limpa" é o máximo em termos de transferência de responsabilidade. Quem deve selecionar e afastar da vida pública determinadas figuras não é a justiça. É o próprio detentor do voto. Mas não. Querem votar no cara, ter sua continha de luz paga pelo cara, ganhar um caminhão de areia, umas eternits e que a justiça casse o cara. Ora, façam o favor.
    Agindo assim, acham que chegaremos ao 2º mundo quando?
    oCarancho#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo seu oCarancho...mas o que acha dessa sua frase: "a gente tema impressão que os debates são entre 3 ou 4 (apesar de haverem 40 comentários)". Senhor sabe tudo de português, consegue visualizar seus erros ou somente os dos outros?

      Excluir
    2. e mais: no seu comentário/Bostagem aí, na frase "temos de ter muita atenção ao que tentam nos transmitir. Procurar, à medida do possível outras fontes, outras verdades". Esse "na medida do possível" não seria entre vírgulas? viu que mesmo quem escreve e diz conhecer o português pode cometer erros?

      Excluir
    3. Certo, certo!
      Se as duas postagens forem, como imagino, da mesma pessoa, e, como descobriste dois dos quatro erros, dar-te-ei nota 5,0.
      Se, ao contrário do que penso, as postagens forem de duas pessoas distintas, a nota baixa um pouco. Será 2,5 por haver descoberto um erro na 1ª tentativa e outro erro na 2ª tentativa.
      Mas não desanime. Não te sintas desprestigiado. Continua praticando.
      Neste novo texto há mais quatro erros.
      Consegues descobri-los, sozinho? Tenta, vai!
      Ocarancho#

      Excluir
  2. É, cruel isto. Tiram o cara pra idiota. Nego se presta a ler um post, posta um comentário, concordando ou não. Só se autoriza e publica o mesmo se for a favor. ora ora. Bundões. Inclusive fiz algums comentários em alguns post´s no blog do vereador Miguel Bianchini. Publicou algum ? Naaaa, claro que não. Porque ? Porque não convém ? não convém a quem ? O assunto é exatamente o convênio firmado entre o executivo municipal e a CORSAN em 2009, que estabelece regras para o fornecimento de agua potável e esgotamento sanitário. Lei nº 072/2009 que está postada aqui: http://leudocosta.blogspot.com.br/2012/07/santiago-caiu-no-conto-da-corsan.html. Inclusive esta lei, diz que: "É parte integrante da presente Lei o Contrato de Programa para Prestação de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário."
    Alguem tem idéia onde anda este contrato ? como ter acesso a ele ?

    Em blogs, sites, jornais, revistas, onde se assume o que se escreve, os comentários são publicados, mesmo que discordando o que o artigo,reportagem,etc... diz. Aqui em Santiago um blog faz isto. http://www.rafaelnemitz.com/

    Esse é dos bom. A grande maioria, balela, conluios, para atender interesses próprios.

    ResponderExcluir