quarta-feira, 11 de julho de 2012

Assinado: ___oCarancho#____.


           Ainda bem que "o sebo" abre espaço para debates sobre assuntos de maior relevância.
          Chega de notícias de acidentes, de mortes, plantão da delegacia, "carinhos" entre casais, que são sempre os mesmos "casais amorosos" (lei Maria da Penha), prisão por drogas, incêndios de residências, sangue, mais sangue, muito sangue. Fotos de gente queimada, carbonizada. Fotos de cérebros esfacelados, de miolos despedaçados no asfalto. É uma apelação sem fim. 
            Chega desta pretensa imprensa de fofocas, de intrigas, de manipulações.  De bajulações dos amigos, de puxa saquismo dos patrocinadores e subserviência aos políticos e conselheiros, aos poderosos do momento. Chega de auto promoção. Fiz isto, fiz aquilo, vou fazer aquilo. Fui em tal festa, vejam as fotos. Viajei para tal lugar, vejam as fotos. Participei de tal programa. Que balela. Isto é jornalismo?
             Chega de falso jornalismo, de falsa imprensa, daqueles que aos 19 anos já cheiram ao bolor pela superficialidade das abordagens, pela falta de profundidade e investigação das informações. Não é imprensa, é folhetim, é propaganda. O que ainda os salva do ridículo, às vezes, são as colunas escritas por gente que tem algo a dizer.
             Que pena. Que desperdício de oportunidades.
             Êta "imprensa" santiaguense!
   



                           
                                      oCarancho# 
       Assinado:       ---------------
                                oCarancho# 

8 comentários :

  1. tide
    o leonardo pesquisa e enquetes frias está nervoso.
    agora trás adivogados para tentar salvar o ivo ficha suja patias.
    Creio que um deles só veio a jaguari buscar 20 mil para a sua campanha e mesmo não conhecendo o processo dá palpite furado.
    Tide sugiro que teus leitores liguem para o diretorio estadual do PDT e falem com os advogados do partido e questionem sobre o caso do ficha suja do Ivo.
    Já que estão co(não)ligados, liguem também para o juridido do PP estadual ou para o Dr Pinto de Santiago e questionem a situçao do ficha suja do ivo.

    Tide , e o leonardo mamador da pm não vai falar sobre os processos do ivo...nem da fatura da prefa...

    volto mais tarde.....

    ResponderExcluir
  2. Pois é ...
    Não sei onde alguns aprenderam a fazer jornalismo.
    Ou foi em algum matadouro ou foi nos "noticiários" televisivos da tv aberta. Ou será que foi nos jornalões, na veja e na caras? Pseudo jornalismo. Falta muito. Muito mesmo para ser razoável.
    E ainda falam em cobrar pelo conteúdo.
    Mas de que jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fato mesmo. É pena que o espaço blogueiro, criado para acabar com as falsidades e os doutrinamentos da mídia tradicional (rádios, jornais, televisão) seja, muitas vezes utilizado por criadores com mentes bitoladas para fazer o que já é feito há séculos. Dar importância ao que não tem importância e desviar o foco do que importa realmente a uma sociedade.

      Excluir
  3. simples. não acessem, nao leiam e principalmente passem adiante, como aqui, que é puro disperdício de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ler, passar adiante. jogar a sujeira para debaixo do tapete é tudo que "os de sempre" querem.
      Na..na..ni..na..não.
      Estão usando um espaço público. Não pagam nada por ele.
      Numa sociedade propriamente democrática há de ter compromisso com a verdade. Com a construção.
      Separar o joio do trigo. A erva daninha do alimento. O bem do mal.

      Excluir
    2. se o palhaço não faz rir (claro que ele vai tentar outras piadas), o "espectador" procura outra diversão.

      Excluir
    3. Acho que não é assim na vida prática.
      Na vida real, se o palhaço não consegue fazer rir, ele é demitido pelo dono do circo e, para "seu lugar" é contratado outro, geralmente mais competente no ofício.

      Excluir
  4. FolhaSP 12/07/2012
    Tem início hoje e vai até sábado o 7º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, organizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

    Serão 89 palestras que terão como temas principais o jornalismo on-line, as eleições de outubro, a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

    Tim Lopes, repórter morto por traficantes em favela do Rio em 2002, e Janio de Freitas, colunista da Folha que completa 59 anos de jornalismo em 2012, serão os homenageados em uma sessão solene amanhã, às 11h.

    Serão discutidos também investigação de governos e de empresas privadas, economia, meio ambiente, política internacional e fundamentos da reportagem, entre outros assuntos.

    Haverá palestras com profissionais estrangeiros, como Andy Carvin, especialista na utilização das mídias sociais pelo jornalismo, que vai falar sobre o uso do Twitter em coberturas.

    No encerramento, o norte-americano David Carr, colunista da editoria de economia do "New York Times", comenta o premiado documentário "Page One: Inside the New York Times" e o cotidiano da Redação.

    O editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, o colunista Juca Kfouri e outros repórteres e editores do jornal participarão do congresso.

    A entrada para assistir à homenagem é gratuita.

    Para as demais palestras, é possível se inscrever na hora, mediante pagamento que varia de R$ 250 (para estudantes sócios da Abraji) a R$ 500 (para profissionais não sócios da associação).

    O evento acontece no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi (rua Casa do Ator, 275), em São Paulo.

    ResponderExcluir