quinta-feira, 7 de abril de 2011

“A educação está de luto”, diz ministro Fernando Haddad







O ministro da Educação, Fernando Haddad, passou brevemente por Porto Alegre nesta quinta-feira, 7. Com uma série de agendas previstas no Rio Grande do Sul, Haddad teve que alterar os compromissos para tomar as providências sobre o caso do estudante que assassinou 10 estudantes em uma escola municipal do Rio de Janeiro. “A educação está de luto”, lamentou durante evento no Palácio Piratini – única agenda mantida pelo ministro.
Durante o ato de recebimento da proposta gaúcha ao governo federal sobre uma rede de colaboração pela educação, o ministro Haddad pediu um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia carioca. O dia que seria de muitas alegrias para a educação, com a inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Canoas, acabou sendo de comoção e dor. “Estamos todos muito chocados com o ocorrido. É profunda a nossa tristeza. Este episódio nunca tinha ocorrido no Brasil e vamos nos solidarizar às famílias e fazer o possível para que os feridos se recuperem”, disse o ministro.
Segurança nas escolas
Sobre a fragilidade do sistema de segurança nas escolas, o ministro Haddad reconheceu que há precariedade na rede escolar brasileira. “Temos que apurar os fatos e verificar como foi exatamente. Analisar a partir de dados concretos. Mas, é evidente que nem todos os prédios públicos estão preparados para um gesto desta natureza, mas, vamos aguardar a apuração das autoridades”, ressaltou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário