O plano de travessias urbanas está divido em quatro subprojetos. No primeiro, teremos a duplicação dos 14,4 quilômetros do trecho entre os trevos da Ulbra e do Castelinho, a reformulação dos acessos da Cohab Tancredo Neves, Parque Pinheiro Machado, Cohab Santa Marta, cruzamento Capitão Vasco da Cunha, Patronato, Renascença, Urlândia, Rua Duque de Caxias, e a reestruturação dos trevos da Avenida Walter Jobim, Uglione;, Castelinho e Rodoviária.
O segundo subprojeto prevê melhorias na Faixa Nova de Camobi, o terceiro, adequações na BR 392, no sentido Santa Maria a São Sepé. Por fim, no quarto subprojeto, está prevista a remodelação da BR 158, entre os trevos da Walter Jobim e o acesso alternativo à Cohab Tancredo Neves.
O que Santa Maria está prestes a presenciar é fruto de um conjunto de ações muito bem articulado, resultado do trabalho e da união de diversas forças em busca de um objetivo principal: melhorar a vida dos santa-marienses. Foi em nome disso que em março de 2010, em parceria com a Cacism, oficializamos o pedido de inclusão das travessias urbanas de Santa Maria na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento.
Na época, nos dirigimos a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, hoje Presidente do Brasil. Trabalhamos no limite de nossas possibilidades, destacando, em primeiro plano, a importância da obra para o desenvolvimento de nossa região, e obtivemos parecer favorável da Casa Civil e também do DNIT para a concretização da proposta. Com apoio do Governo Federal recolocamos Santa Maria na lista das cidades prioritárias e capazes de conquistar grandes investimentos.
O novo desenho rodoviário resolverá problemas históricos de segurança e fluxo de trânsito em nossa cidade. Garanto que essa obra vai ser um marco na história de Santa Maria e projetará nosso município para o futuro. Nosso povo merece!
Dep. Paulo Pimenta.
Dep. Paulo Pimenta.
Nenhum comentário :
Postar um comentário