terça-feira, 12 de abril de 2011

Vice-governador é vaiado durante abertura do Fórum da Liberdade




Igor Natusch
Representando o governo gaúcho na cerimônia de abertura do XXIV Fórum da Liberdade, o vice-governador Beto Grill teve que enfrentar uma situação constrangedora na noite desta segunda-feira (11). Durante seu discurso, o vice-governador foi brindado por vaias vindas de parte da audiência, que revoltou-se com citações aos oito anos de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De maneira francamente hostil, parte dos presentes repetiu o protesto em outros pontos do breve discurso de Beto Grill. O ciclo de debates, que tem como tema “Liberdade na Era Digital”, estende-se até a próxima terça-feira (12).
Além de Beto Grill, a cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), além dos presidentes da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde, e da Câmara Municipal, Sofia Cavedon, ambos do PT. Outras personalidades presentes foram o procurador-geral do RS, Eduardo de Lima Veiga; o presidente da OAB RS, Cláudio Lamachia; José Paulo Dornelles Cairoli, presidente da Federasul; e representantes de várias entidades ligadas ao empresariado gaúcho. Em nome do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), que organizou o evento, compareceu o presidente Felipe Quintana.
Desde o início, o clima não era dos mais favoráveis para Beto Grill e os demais políticos identificados com a esquerda. Ao ter seu nome chamado para compor a mesa, o vice-governador foi recebido com um desconfortável silêncio, que levou alguns segundos para ser rompido por uma tímida salva de palmas. A própria presença de Beto Grill era de certo modo uma surpresa, já que a previsão era de que o governador Tarso Genro comparecesse. No entanto, o governador – qe declarou durante as atividades do Fórum da Igualdade que aquele era “o verdadeiro fórum da liberdade” – optou por não se expor, deixando para seu vice a tarefa de encarar uma plateia de visão política bem distinta da sua.

Nenhum comentário :

Postar um comentário