quarta-feira, 6 de abril de 2011

Governador Tarso e os Blogueiros - "Se eu tivesse medo do que a mídia iria dizer, não teria dado refúgio ao Battisti"

blog amigo - palavrasrebeldes.blogspot.com


Foto Cristiano Lopes


"Se eu tivesse medo do que a mídia iria dizer, não teria dado refúgio ao Battisti"


Afirmação feita pelo governador Tarso Genro na manhã de hoje em entrevista coletiva para 35 blogueiros no Palácio Piratini de que o governo deve apresentar ainda esse ano um projeto formal que cria o Conselho Estadual de Comunicação soou como fato político e dialoga com a nova política de comunicação do governo do Rio Grande do Sul. Tarso foi contundente ao afirmar que não deixará de fazer o debate por pressões da grande imprensa. “Se eu tivesse medo do que a mídia iria dizer, não teria dado refúgio ao Battisti”, disse o governador ao ser questionado pelo blog Cloaca News.

Tarso informou que o assunto está sendo debatido em uma das câmaras temáticas do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, e garantiu que até o final de 2011 o Executivo terá uma proposta formal para a criação do Conselho de Comunicação.

Confira outros pontos da entrevista


Reforma Agrária 

 "A constituição brasileira é hostil à reforma agrária".

Sobre a questão fundiária, Tarso disse que, com ajuda do Governo Federal, pretende acabar com os conflitos pela terra no Estado. "Já estamos conversando com o MST sobre isso", disse, lembrando a lentidão nos processos: "A constituição brasileira é hostil à reforma agrária". Segundo o governador, a área ocupada recentemente pelo MST em São Borja, por exemplo, está desapropriada desde o governo Olívio Dutra. "O domínio da terra desapropriada permanece com o proprietário até o fim de todos os processos na Justiça", explicou.
Copa 2014

Katia Marko Andreuchetti, do blog A Copa passa por aqui, questionou o governador sobre os impactos social e ambiental das obras que serão realizadas em Porto Alegre, para receber a Copa 2014. O Chefe do Executivo informou que pretende criar um Grupo de Trabalho para debater os impactos das obras e colocou o gabinete à disposição dos Comitês Populares da Copa. O objetivo do GT, segundo Tarso, é interferir no processo para que as obras resultem em saldo positivo para a Capital, "com respeito aos direitos da população".


Redes Sociais

Sobre a relação com as redes sociais, Tarso Genro disse que "são o oxigênio do processo democrático" e que pretende dar continuidade a entrevistas como a de hoje, como forma de expandir as discussões sobre as questões mais importantes para a sociedade. "O debate, característico dos processos políticos, é travado, via de regra, pelos grandes meios de comunicação, de forma unilateral, com a visão que esses meios têm da política, que esses meios têm do que é mais importante para a sociedade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário