terça-feira, 12 de abril de 2011

Força-tarefa do DAER define primeiras providências

Jorge Seadi

A força-tarefa criada pelo Governo do Estado para analisar as denúncias de irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER)  começou a trabalhar efetivamente nesta segunda-feira (11) numa reunião com a diretoria da autarquia, na sede do próprio departamento. Com a participação do Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, do secretário de infraestrutura, Beto Albuquerque, e do procurador-geral do Ministério Público de Contas ( MPC), Geraldo da Camino, além de outras autoridades, esta reunião definiu as linhas de ação para apurar as denúncias contra a instituição.
Hoje, a Procuradoria -Geral do Estado abre um expediente administrativo que formalizará as relações entre os órgãos envolvidos na investigação. Durante a tarde de hoje, o grupo começou a fezer o cruzamento de informações levantadas por outros órgãos estaduais. “Com as informações, poderemos identificar onde há maior ocorrência de fatos, equívocos de inspeções, de denúncias. Isto indicará as primeiras averiguações que faremos de forma contundente e permanente dentro do DAER”, afirmou o secretário de infraestrutura, Beto Albuquerque. O secretário lembrou que várias recomendações do Ministério Público (MP) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) não foram acatadas pelo DAER em anos anteriores. “Há um conjunto de equívocos, mas o que mais chama a atenção são apontamentos historicamente feitos pelo MP e pelo TCE que não foram implantados dentro do DAER.”
A procuradora-geral adjunta para Assuntos Institucionais da PGE, Helena Beatriz Coelho, diz que “esta é uma oportunidade única para acabar com possíveis irregularidades no DAER. Já o procurador-geral do MPC, Geraldo da Camino, disse que o órgão encaminhou semana passada uma coleção de pronunciamentos ao longo de 10 anos. “São 50 pronunciamentos, entre pareceres, promoções e  retratações que, imaginamos, será um subsídio importante para esse ínicio de trabalho”, afirmou o procurador-geral.
Com informações do Governo do Estado/RS

Nenhum comentário :

Postar um comentário