quinta-feira, 14 de abril de 2011

Presidenta Dilma Rousseff participa de reunião do BRIC, depois de visitar a Cidade Proibida








Jorge Seadi
A presidenta Dilma Rousseff iniciou seu terceiro dia de visitas à China com um compromisso turístico: visitou a Cidade Proibida, um dos principais cartões postais de Pequim. Com o Palácio Imperial, residência oficial da família real chinesa por 50 anos, a Cidade Proibida chama a atenção de chineses e estrangeiros por suas grandes dimensões, pela beleza arquitetônica e pela delicadeza das obras de arte. É chamada de Cidade Proibida porque, durante o período da monarquia, a população não podia frequentar o local.
Depois da visita, a presidenta brasileira foi recebida pelo presidente da Assembléia Popular Nacional, Wu Bangguo, e logo depois conversou com o primeiro-ministro, Wen Jiabao. O encontro de Dilma com o primeiro-ministro foi na residência oficial do dirigente chinês, chamada de Dwon Nhai.
Após a visita à Cidade Proibido, a presidenta Dilma Rousseff seguiu para a cidade de Sanya, na ilha de Hainan, onde amanhã (14) participa  da 3ª Reunião de Cúpula do Bric, bloco que reúne os chamados países emergentes — Brasil, Russia, China, Índia. Neste encontro a presidenta brasileira estará acompanhada de ministros, especialistas e assessores. A reunião vai marcar, oficialmente, a entrada da África do Sul no bloco, que passará a se chamar BRICS. O tema principal do encontros dos dirigentes dos países emergentes será “Visão ampla: Prosperidade Compartilhada”.
A presidenta Dilma Rousseff retorna ao Brasil no dia 18. Antes de deixar a China, ela visitará o “Exército de Tarracota”. A obra reúne 8 mil guerreiros e cavalos, em tamanho natural, confeccionados em tarracota. As peças foram localizadas por trabalhadores na cidade de Xian.
Com informações do UOl

Nenhum comentário :

Postar um comentário