segunda-feira, 4 de abril de 2011

Inter completa 102 anos em dia de viagem para o México


Jorge Seadi
O Internacional está viajando para o México onde joga quarta-feira (6) uma  partida decisiva para a classificação à próxima fase da Libertadores da América. A viagem acontece no dia em em que o clube completa 102 anos. Para confirmar uma das melhores fases do clube em toda a sua existência, o Internacional precisa de um ponto para garantir vaga nos mata-mata. A classificação será a confirmação do bom momento e a possibilidade do time, apesar de muitas críticas, continuar vivo na briga pelo tricampeonato da América.
A delegação leva para o México uma grande dúvida: Oscar. Caçado em campo no empate de  1 x 1 do último sábado contra o Lajeadense — com a cumplicidade do fraquíssimo Fabrício Neves Correa —  Oscar não sabe se joga. Recupera-se de fortes pancadas nas costas que recebeu dos jogadores de Lajeadense. Após a partida, Celso Roth usou este exemplo para explicar porque muitas vezes escala time misto ou até reserva no gauchão. Desta vez, os fatos davam-lhe plena razão.
O Internacional que joga contra o Jaguares, no sul do México, às 19h30, precisa dos três pontos se realmente desejar ser a melhor campanha desta fase da Libertadores. É verdade que vai precisar da ajuda do seu grande rival, o Grêmio, que precisa tirar um ponto, no mínimo, do Junior de Barranquilla na próxima quinta-feira (7). O Cruzeiro também precisa perder pontos na última partida do seu grupo, contra o Estudiantes na Argentina. Os dois times já estão classificados para a próxima fase.
Já o mexicano Jaguares vem de boa vitória no campeonato mexicano e espera o Inter com sede de vingança. Os mexicanos dizem que jogaram melhor que o Inter no Beira Rio, e a derrota de 4 x 0 foi totalmente injusta. E prometem mostrar toda sua vontade na quarta-feira. O jogo será transmitido apenas pela tevê a cabo.
O clube
Os 102 anos serão comemorados no próximo final de semana quando o Inter recebe o Canoas na última rodada de classificação da Taça Farroupilha. Enquanto isto, fora de campo, o Internacional continua trabalhando para colocar o Beira Rio nas condições exigidas pela FIFA para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Os primeiros 25% da nova arquibancada inferior continuam sendo montados. Esta primeira parte deverá estar concluída no final de maio ou começo de junho. Depois que esta parte estiver liberada para os torcedores, começará a segunda parte. Até agora, 15% de toda a reforma do estádio foi bancada com recursos próprios do Inter, com verda oriunda da venda do antigo estádio dos Eucaliptos. A partir da próxima etapa, a reforma do estádio deverá ser realizada pela empreitera a ser contratada como parceira.
Até o próximo dia 8 deste mês corre o prazo para que as empreiteiras interessadas em fazer a obra do Beira Rio apresentem suas propostas. Depois, a comissão de obras formada por 13 conselheiros vai definir a melhor proposta e assinar contrato. O novo Beira Rio terá uma arquibancada inferior toda nova aumentando a capacidade do estádio para 60 mil torcedores, todos sentados em cadeiras numeradas. Será totalmente coberto, com nova iluminação, novas cabines de imprensa além de mais cem camarotes. Também será construída uma garagem para 3 mil veículos.  A assinatura do contrato com a empreiteira prevê, também, a construção de um centro de treinamento (CT) para todas as categorias do clube. Os treinos que hoje são realizados nos campos em volta do próprio Beira Rio serão transferidos para este CT.
Com o estádio em obras, com o time fazendo boa campanha na Libertadores 2011 (o time ainda pode ser o primeiro entre os 32 times) a direção faz campanha para que o clube chegue aos 200 mil sócios. Hoje, oficialmente são 108 mil mas nem todos pagam em dia. Assim, a campanha dos 102 anos é “de um sócio de presente ao Inter” em que cada sócio atual indique um torcedor para se associar.
Com informações do Internacional e El Universal do México 

Nenhum comentário :

Postar um comentário